Nessa quinta-feira (03/11), o Manchester United venceu a Real Sociedad em jogo válido pela fase de grupos da Liga Europa. A partida teve como destaque o jovem Alejandro Garnacho que, depois de estrear como profissional na semana passada, nessa rodada marcou seu primeiro gol e saiu premiado como o melhor em campo.
Contudo, o mais importante foi como se deu o gol marcado por Garnacho. A assistência foi feita por seu maior ídolo, Cristiano Ronaldo e o jovem jogador dos Red Devils diz ter realizado um de seus maiores sonhos.
Em suas redes sociais, o jovem espanhol escreveu agradecendo ao craque português:
“18 anos e 125 dias sonhando com este momento. Obrigado, ídolo Cristiano”, escreveu o jogador do Red Devils.
Além da postagem, o jovem já havia homenageado Cristiano Ronaldo em campo, quando, ao marcar o gol decisivo da partida, imitou a forma de comemoração do português, juntando as duas mãos ao peito.
Manchester United vence, mas fica em segundo na Liga Europa
Apesar da vitória no confronto contra a Real Sociedad, o resultado não foi o suficiente para classificar o Manchester United de forma direta para as oitavas de final da Liga Europa. Agora, o time inglês espera o resultado do sorteio para saber quais dos terceiros colocados da Champions League terá pela frente na próxima fase.
Entre os possíveis adversários, estão Ajax, Bayer Leverkusen, Barcelona, Sporting, RB Salzburg, Shakhtar Donetsk, Sevilla e Juventus.
O sorteio pode acabar colocando frente a frente Barcelona e Manchester United, dois clubes que dominaram a Europa na década de 2000 e fizeram confrontos épicos na Uefa Champions League, como a semifinal de 2007/08, vencida pelos ingleses, e a final de 2008/09 vencida pelos espanhóis.
Nesse momento, ambas as equipes buscam se recuperar e voltar ao tamanho que já tiveram dentro da Europa. Erik ten Hag, técnico do time inglês, é o responsável por liderar esse projeto na Inglaterra. Já na Espanha, o líder deve ser Xavi, ídolo do clube.

