Home Mercado da Bola Manchester United monitora Bento, do Athletico Paranaense, para substituir De Gea

Manchester United monitora Bento, do Athletico Paranaense, para substituir De Gea

Bento tem contrato com o clube até dezembro de 2027. Goleiro também está na mira de outro gigante do futebol europeu

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Manchester United ainda está em negociações para a renovação de contrato com o goleiro David De Gea, mas até o momento ainda não chegou a um denominador comum com o jogador de 32 anos.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o Manchester United trabalha intensamente para encontrar o nome ideal para uma eventual saída do espanhol. Observadores do clube monitoram o mercado sul-americano em busca de possíveis substitutos.

Nesse sentido, o clube inglês monitora Bento, de 23 anos, que vem sendo um dos destaques do Athletico. David De Gea tem contrato com o Manchester United até junho de 2023. Ele, portanto, pode assinar um pré-acordo com qualquer equipe a partir de 1º de janeiro.

PUBLICIDADE

A temporada de Bento (Fonte: oGol)

Jogos: 51

Titular: 51

Reserva utilizado: 0

Gols sofridos: 55

PUBLICIDADE

Assistências: 0

Minutos em campo: 4590

Para não ser surpreendido nos próximos meses, os dirigentes já estão de olho em Bento, que também é visto como um jogador promissor nos bastidores do mercado da bola. Apesar do interesse do Manchester United, o arqueiro está na mira de outras grandes equipes europeias.

Por isso, não será fácil convencer o Athletico a liberá-lo no ano que vem. Essa não é a primeira vez que o jogador tem seu nome ligado a uma possível transferência para o Velho Continente. Bento, conforme informou o Torcedores.com, também interessa ao Barcelona.

PUBLICIDADE

Apesar das dificuldades financeiras, o clube catalão enviou funcionários do departamento de análise de mercado para acompanhar de perto suas atuações na Série A do Campeonato Brasileiro. Entretanto, os espanhóis não formalizaram oferta pelo atleta.

Em outubro o Torcedores.com noticiou que Bento estava no topo da lista do Barcelona para ser o reserva imediato de Marc-André Ter Stegen. Ele entrou na mira do clube depois que o goleiro Neto, ex-Athletico, acertou com o Bournemouth, da Inglaterra.

Além de Bento, o Manchester United avalia outras opções para substituir David De Gea. O primeiro nome da lista é Dean Henderson, goleiro que pertence aos Red Devils, mas foi emprestado ao Nottingham Forest até junho de 2023.

Jogos disputados pelo Athetico (Fonte: oGol)

Copa Libertadores da América: 13

PUBLICIDADE

Série A do Campeonato Brasileiro: 32

Copa do Brasil: 6

Outro nome que está sendo avaliado é o português Diogo Costa, de 23 anos, do Porto. Ele é um dos principais goleiros em atividade na Europa. Além disso, é titular absoluto da seleção portuguesa.

Ainda segundo apurou a reportagem, Bento tem multa rescisória considerada alta para goleiros brasileiros. Os direitos econômicos estão fixados em 60 milhões de euros (R$ 330,8 milhões, pela cotação atual). E seu contrato vai até dezembro de 2027.

PUBLICIDADE

Apesar disso, é um dos jogadores jovens mais cobiçados na próxima janela de transferências. De acordo com o site “Transfermarkt”, especialista em mercado da bola, o valor dele gira em torno de 4 milhões de euros (R$ 22 milhões).