Home Futebol Manchester United pode ser comprado por magnata britânico

Manchester United pode ser comprado por magnata britânico

Um dos homens mais ricos da Grã-Bretanha pode adquirir os Red Devils após clube ser posto à venda; leia mais

Por Alexander Rodrigues em 24/11/2022 10:08 - Atualizado há 3 anos

Valéry Hache/AFP/Getty Images

Mesmo com o futebol de clubes parado para a Copa do Mundo do Catar, o Manchester United vive uma crise. Primeiro, Cristiano Ronaldo abalou as estruturas de Old Trafford com uma entrevista em que atirou para todos os lados, que resultou na rescisão do seu contrato. E nessa semana, os Glazers, irmãos que têm a maior parte das ações do clube, anunciaram a intenção de vender o MUFC.

Com isso, surgem as especulações de quem irá adquirir o time inglês e o primeiro nome que surge na imprensa europeia é o de Sir Jim Ratcliffe, um dos homens mais ricos da Grã-Bretanha, que vai fazer uma proposta de compra, segundo noticia o jornal The Daily Telegraph nesta quinta-feira (24).

Fã do Manchester United, Ratcliffe pode pagar uma fortuna pelo clube

A mesma fonte também diz que Ratcliffe já havia tido uma conversa com os Glazers no último mês de agosto sobre uma possível compra dos Red Devils. A expectativa é que o preço de venda do clube gire na casa de 5 bilhões de libras (cerca de 32 bilhões de reais).

Natural de Failsworth na Grande Manchester, Ratcliffe é torcedor do Manchester United, tendo, inclusive, visto a final da Champions League de 1999 no Camp Nou, quando os Red Devils bateram o Bayern de Munique em um jogo que ficou para história, com uma virada nos acréscimos.

Magnata também tentou comprar o Chelsea

Sobre a possibilidade de comprar o Chelsea, Ratcliffe afirmou ao Financial Times em outubro que: “Se estivesse à venda no verão, sim, provavelmente teríamos tentado o Chelsea, mas não podemos ficar esperando que um dia o Manchester United esteja disponível”.

Agora com o time de Old Trafford à venda, é esperado que o homem que tem uma fortuna estimada em 21 bilhões de libras avance para adquirir o time do coração. Vale dizer que grupo Ineos de Ratcliffe já é dono do Nice, na França, e do Lausanne da Suíça.

Exit mobile version