Com o Manchester United à venda, os donos do clube podem estabelecer um novo recorde mundial de uma franquia esportiva ao concluírem com sucesso a negociação, segundo informações da ESPN.
“Como anunciamos, o conselho passou por um processo e foi decidido que analisará diferentes alternativas estratégicas. É isso que estamos fazendo. Passamos por um processo e vamos analisar todas as diferentes alternativas estratégicas e veremos aonde isso nos leva”, afirmou um dos donos do Manchester United para a “Sky Sports” na última quarta-feira (23/11).
Por “diferentes alternativas estratégicas” se entende que estão sendo pensadas opções como investimento externo ou uma venda completa do clube.
Segundo a ESPN, a venda total é o mais provável de acontecer. Os Reds Devils estão avaliados em 3,8 bilhões de libras, de acordo com a revista “Forbes”, referência no assunto. Contudo, os donos da equipe acreditam que conseguem vencer por mais de 6 bilhões de libras.
Com isso, o Manchester United tem tudo para se tornar o clube mais caro de todos os tempos, superando por exemplo o Chelsea, que foi vendido nesse ano por 2,5 bilhões de libras.
Donos do Manchester United esperam que muitos que fizeram propostas pelo Chelsea tentem comprar o clube
Quem está recebendo as ofertas pelos Red Devils é o “The Raine Group”, o mesmo que conduziu a venda do Chelsea no meio desse ano.
Falando no time de Londres, é esperado que vários que estavam interessados no clube no meio desse ano tentem fazer ofertas para comprar o Manchester United. Um dos principais candidatos é Sir Jim Ratcliffe, que inclusive é torcedor dos Red Devils e é um dos maiores bilionários da Inglaterra. Ele ainda não comentou nada sobre seu suposto interesse.

