Home Futebol Manchester United: ex-jogador português diz que saída de CR7 foi necessária: “Todos ficaram felizes”

Manchester United: ex-jogador português diz que saída de CR7 foi necessária: “Todos ficaram felizes”

Segundo o ex-craque a saída de Cristiano Ronaldo foi um acordo mútuo que beneficiou ambas as partes

Matheus del Lizardo
Colaborador do Torcedores

Estamos no meio da Copa do Mundo mas o mercado da bola dos clubes já mostra suas movimentações. Na semana passada a notícia de que Cristiano Ronaldo estaria fora do Manchester United apareceu nas manchetes. A noitícia que pegou alguns de surpresa já era esperada por outras pessoas.

PUBLICIDADE

É o caso de Luís Figo, ex-jogador de Portugal e ídolo do futebol no país. Segundo Figo, a saída de Cristiano Ronaldo do Manchester United era inevitável. Apesar disso, para ele foi benéfico tanto para Cristiano quando para os Red Devils.

“Depois de tudo o que aconteceu, acho que foi uma decisão de ambos. Este acordo é benéfico para as duas partes. Para ele, porque não estava jogando, e para o clube, porque sentem que o jogador não quer ficar”, disse Figo em entrevista ao jornal indiano NDTV.

PUBLICIDADE

Mas mesmo assim o jogador não negou a importância que Cristiano Ronaldo têm dentro do clube, mesmo aos 37 anos. “Claro que ele é um futebolista especial, um jogador importante. Mas ao mesmo tempo, não está jogando e não é opção para o treinador” continuou ele.

O ex-jogador também disse que além de ser algo benéfico para as duas partes, o acordo também agradou ambas. “Foi uma decisão tomada por mútuo acordo. Ninguém ficou infeliz, aliás, julgo que todos ficaram felizes” terminou Figo.

Cristiano Ronaldo na sua segunda passagem pelo United

Na primeira temporada o craque balançou as redes 24 vezes em 39 partidas, sendo aclamado pelos torcedores do Manchester United. Já no seu segundo ano de clube a história foi outra. Passando mais tempo no banco do que em campo, Cristiano Ronaldo marcou apenas 3 gols em 16 partidas.

Ainda se especula muito sobre o futuro time de CR7 após a Copa do Mundo. No momento o camisa 7 está com a seleção de Portugal na primeira colocação do Grupo H. Na partida de estreia Cristiano Ronaldo entrou de titular e fez um dos gols da vitória contra Gana.

PUBLICIDADE