Home Futebol Marcelinho Paraíba conquista primeiro título na carreira como treinador profissional

Marcelinho Paraíba conquista primeiro título na carreira como treinador profissional

Marcelinho Paraíba é multicampeão e passou por vários gigantes do futebol brasileiro como jogador

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

Após se aposentar dos gramados aos 44 anos, Marcelinho Paraíba decidiu usar sua experiência para tornar-se um treinador no futebol. O ex-meia conseguiu nesta semana seu primeiro título, comandando o Serra Branca, onde conquistou o troféu de campeão da segunda divisão do Campeonato Paraibano.

PUBLICIDADE

Após vencer o jogo de ida por 2 a 0, o Serra Branca foi derrotado por 2 a 1 pela Queimadense no jogo da volta, mas mesmo assim, sacramentou a conquista e vai disputar a elite do futebol paraibano na próxima temporada. O jogo teve requintes de emoção, já que o clube de Marcelinho Paraíba perdeu um jogador pro expulso ainda no começo do primeiro tempo.

Muito feliz pela sua primeira conquista, Marcelinho Paraíba declarou que a felicidade maior é poder proporcionar o título aos torcedores:

PUBLICIDADE

“O sentimento é de alegria por estar entregando mais uma competição aos torcedores” – disse o treinador do Serra Branca.

Marcelinho Paraíba como jogador

Marcelinho Paraíba fez parte de elencos vitoriosos no futebol brasileiro. O ex-meia vestiu camisa de clubes São Paulo, Grêmio, Flamengo, Coritiba, Sport entre outros, além de clubes europeus como Olympique de Marseille, da França, Trabzonspor, da Turquia, o Wolfsburg e o Hertha Berlim, da Alemanha – neste último, onde virou ídolo e até hoje é convidado para disputar partidas comemorativas.

Como treinador profissional, o primeiro clube de futebol onde atuou foi o Treze, da Paraíba, clube em que o meia conquistou o vice-campeonato do Brasileirão Série D. Além do Galo, ele atuou também no Sport Lagoa Seca-PB, na Oeirense-PI e, antes de chegar ao seu atual clube, o Serra Branca.