Mario Kempes, campeão mundial com a seleção argentina em 1978, não perdoou a derrota histórica do seu país para a Arábia Saudita na última terça-feira (22). O ex-jogador acredita que a Albiceleste não deve contar com as vitórias antes da hora e que deve mudar sua mentalidade.
Mario Kempes pede calma para a seleção argentina e mudança de postura dos atletas
“Os jogos nunca são ganhos antes de jogá-los. Essa derrota serve para que a Argentina volte a ser a Argentina, com outro temperamento, com outra ambição e com mais tranquilidade”, disse Kempes em entrevista à Rádio 95.1 Pulso. O ex-atleta acredita que a seleção da Arábia Saudita mereceu o triunfo histórico.
“Foi uma partida que se complicou para Argentina, pois o time não encontrou espaços. Não jogaram bem. Arábia Saudita jogou bem, dentro de suas características e, por isso, venceu a partida”, finalizou o ídolo Argentino.
Time de Lionel Messi volta a campo no fim de semana para encarar a seleção mexicana
Depois da derrota que pegou todo mundo de surpresa, a seleção argentina retorna aos gramados no próximo sábado (26), às 16 h (horário de Brasília), no Lusail Iconic Stadium para fazer o seu segundo jogo no grupo C da Copa do Mundo 2022 contra o México. Quatro dias depois, a Albiceleste enfrentará a seleção da Polônia do atacante Robert Lewandowski, que perdeu um pênalti na partida de estreia contra os mexicanos.
Vale lembrar que caso as seleções cheguem à mesma pontuação ao final da fase de grupos, o desempate será feito com base no saldo de gols, fato que pode fazer a diferença para o time comandado por Lionel Scaloni, que se encontra com menos 1 de saldo.

