Home Novidades Copa do Mundo 2022: vitória faz Marrocos alcançar três marcas importantes; entenda

Copa do Mundo 2022: vitória faz Marrocos alcançar três marcas importantes; entenda

Seleção marroquina bateu a Bélgica por 2 a 0 e assumiu a liderança do Grupo F do Mundial

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

O quanto que uma única vitória pode significar? Para a seleção marroquina, muita coisa. Os 2 a 0 deste domingo (27) de Copa do Mundo sobre a Bélgica colocaram a equipe africana na liderança do seu grupo f e, de quebra, fez a equipe alcançar várias marcas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A começar, uma histórica. Esta foi a primeira vitória de Marrocos em uma edição de Mundial em 24 anos. A última vez havia sido em 1998, na fase de grupos, quando o time bateu a Escócia por 3 a 0. Naquela altura, aliás, era somente a segunda vez que os marroquinos venciam na competição — a primeira sendo os 3 a 1 sobre Portugal em 1986.

Depois, a seleção de Marrocos conseguiu dois feitos inéditos específicos para a Copa do Mundo 2022. Um deles foi a vitória de uma equipe africana sobre uma europeia. A única outra partida vencida por uma equipe da África foi a de Senegal sobre o Catar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os mesmos senegaleses foram derrotados pela Holanda por 2 a 0; Camarões foi superado pela Suíça por 1 a 0; a Tunísia empatou com a Dinamarca em 0 a 0 e Gana perdeu para Portugal por 3 a 2, em um dos jogos mais emocionantes do Mundial do Catar.

Gol também teve feito inédito na Copa do Mundo 2022

Por fim, o primeiro gol de Marrocos na partida — e na Copa do Mundo — também carrega o peso de uma marca inédita na competição. Ao surpreender Courtois no segundo tempo, Sabiri anotou o primeiro gol de falta, marcado diretamente da cobrança. Curiosamente, o gol anulado do primeiro tempo, também teria alcançado a marca.

Assista ao primeiro gol marroquino aqui

PUBLICIDADE

Confira o segundo gol da seleção marroquina aqui

PUBLICIDADE
Better Collective