O Ituano perdeu para o Vasco da Gama, pelo placar de 1 a 0, jogando em casa, no estádio Novelli Júnior, em Itu, na noite do último domingo, dia 6, em jogo válido pela última rodada do Brasileirão Série B.
Com essa derrota, o Galo de Itu não conseguiu o acesso para a elite do futebol brasileiro no ano que vem. No entanto, mesmo com a derrota, o clube foi motivo de orgulho da torcida, que aplaudiu o time após o fim do jogo.
Cria do Ituano, o atacante do Arsenal, Gabriel Martinelli, também se manifestou, através de suas redes sociais. Horas depois de ter atuado contra o Chelsea, pela Premier League, o jogador fez uma postagem em homenagem ao clube paulista.
O atleta pegou uma postagem pós-jogo feita pelo Ituano e escreveu na legenda: “Orgulho demais desse clube.”

Em uma publicação do clube paulista com o resultado final da partida, o jogador novamente demonstrou o seu orgulho.
Matinelli fez um comentário no post, dizendo: “Orgulho de ser Ituano, lutamos até o fim.”

Gabriel Martinelli foi revelado pelo Ituano, clube onde jogou dos 14 aos 18 anos de idade. Antes desse período, o atleta também passou pelas categorias de base do Corinthians.
O atacante foi vendido ao Arsenal em 2019, quando completou 18 anos, pelo valor de R$ 30 milhões. No profissional do Galo de Itu, marcou dez gols e deu seis assistências em 31 partidas.
Gabriel Martinelli vive a expectativa de ser convocado para a Copa do Mundo 2022, na lista que será divulgada pelo técnico Tite, nesta segunda-feira, dia 7, às 13h, horário de Brasília, no auditório da sede da CBF, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

