O Flamengo finalizou o ano de 2022 com múltiplas conquistas e se consagrou campeão da Copa do Brasil e da Libertadores da América.
No entanto, a permanência de Dorival Júnior no comando técnico do elenco do Rubro-Negro ainda segue como indefinida.
O comentarista Mauro Cezar Pereira, no programa “Bate Pronto”, da rádio Jovem Pan, destacou que existe muito tempo para o clube carioca acertar a renovação com o treinador:
“Acho que não renovou ainda porque não tem muita pressa, tem um tempo enorme até o começo da temporada. A diretoria demonstra que quer renovar o contrato. O que existe é um questionamento de parte da torcida pelas atuações muito ruins que a equipe teve na reta final da temporada e isso faz parte do jogo.”
Mauro Cezar ainda afirmou que o técnico deverá mudar a postura se quiser continuar no cargo de treinador do Flamengo:
“Se o Dorival continuar como técnico do Flamengo ele vai precisar mostrar mais em 2023. O que ele mostrou nesse final de ano, ele não vai se sustentar. Ele precisa mudar de postura e assumir um protagonismo como líder do elenco. Precisa ser o comandante, tem que ter um pouco de Jorge Jesus aí. Agora, ele é o técnico campeão da Libertadores.”
Para a temporada de 2023, Dorival Júnior terá grandes desafios no Flamengo. Isso porque, o Rubro-Negro irá disputar sete campeonatos, são eles: Libertadores da América, Copa do Brasil, Carioca, Brasileirão Série A, Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil. A primeira decisão será no dia 29 de janeiro, contra o Palmeiras, pela Supercopa.

