Home Futebol Mbappé será multado por atitude na Copa do Mundo 2022; entenda

Mbappé será multado por atitude na Copa do Mundo 2022; entenda

Jogador francês ainda não concedeu nenhum tipo de entrevista na caminhada inicial do escrete Le Bleus no Mundial do Catar

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Principal estrela da seleção francesa, o atacante Kylian Mbappé será sancionado a multa por não falar com a imprensa após ter sido eleito o melhor em campo nos duelos contra Austrália e Dinamarca. Pelo protocolo adotado pela Fifa, o atleta que for escolhido como o craque da partida na Copa do Mundo, obrigatoriamente tem que conceder entrevista, ação não executada pelo atacante do PSG.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Autor de três tentos na Copa do Mundo do Catar nos dois triunfos que já garantiram a França nas oitavas de final, Mbappé deixou o campo de jogo sorridente, mas não conversou com a imprensa. Ao todo, sete jogadores pararam na zona mista após o jogo contra a Dinamarca, mas Mbappé não o fez, deixando o local em silêncio, evitando assim os microfones.

Na primeira oportunidade, quando Mbappé saiu em silêncio no jogo inaugural da França na Copa do Mundo, a Federação Francesa de Futebol recebeu uma advertência pelo comportamento do atleta. Pelo caso ser reincidente, o jogador receberá uma multa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com rumores da imprensa europeia a ação de Mbappé na Copa do Mundo seria uma estratégia conjunta entre FFF e a Mbappé para que sejam evitados questionamentos acerca do futuro do atacante, que teve saída especulada para o Real Madrid mais uma vez na última janela de transferências.

O próximo e último compromisso da França na primeira fase da Copa do Mundo está agendado para esta quarta-feira (30), diante da Tunísia. Já classificada, a seleção europeia precisa apenas de um empate para selar matematicamente a liderança do Grupo D, Austrália e Dinamarca brigam diretamente pela segunda vaga.

Better Collective