Home Futebol Emprestado, meia não quer voltar ao Atlético-MG: “Objetivo é ficar”

Emprestado, meia não quer voltar ao Atlético-MG: “Objetivo é ficar”

Atlético tem jogadores emprestados com o contrato vencendo em dezembro

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Cedido ao Red Bull Bragantino até dezembro, Hyoran não parece empolgado para voltar ao Atlético. Em entrevista à rádio 102 FM, de Bragança, o meia-atacante alegou que pretende permanecer na equipe paulista para 2023. O tema deve ser definido ao término do Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na atual temporada, Hyoran realizou 41 jogos, marcou seis gols e foi responsável por seis assistências. O valor de compra está fixado em R$ 7,5 milhões, sendo abatido o valor de R$ 500 mil, que foi pago no ato do empréstimo.

“Quando eu vim para cá, já tinha tudo fixado no contrato. Meu objetivo era vir e ser comprado, mas isso a gente sabe que só vai ser definido no final da temporada. Então, ainda não conversamos. Estamos esperando acabar o campeonato para sentar, conversar e saber qual vai ser a opção do clube. Desde o começo do ano, eu vim com o objetivo de ficar e construir uma história aqui. O objetivo principal desde o começo é permanecer. Já vim com um contrato pré-fixado de compra por esse objetivo de fazer um bom ano e o Bragantino me comprar para continuar crescendo”, disse Hyoran.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Atlético acerta com primeiro reforço para 2023

Ao que tudo indica, Paulinho será jogador do Galo. O atacante que decidiu não permanecer no Bayer Leverkusen, informou que vai assinar um pré-contrato com uma nova equipe a partir de janeiro.

PUBLICIDADE

“O que eu posso afirmar é que em janeiro eu vou assinar um pré-contrato com outro time e todos vão ficar sabendo, mais ou menos, para onde eu vou”, disse Paulinho em entrevista à TNT Sports Brasil.

PUBLICIDADE

Apesar do mistério, Paulinho será jogador do Atlético em 2023. Ao menos o atacante deu sua palavra aos dirigentes do Galo. A informação é do jornalista Jorge Nicola.

“Não há nada assinado – e nem poderia -, mas o atacante Paulinho, do Bayer Leverkusen, já deu sua palavra a Rodrigo Caetano de que será jogador do Atlético a partir de julho de 2023. É óbvio que as partes negam, até porque o Galo poderia ser acusado de aliciamento pelo time alemão caso a informação se tornasse oficial”, escreve Nicola, em sua coluna no Superesportes.

Nos últimos dias, um canal alemão chegou a noticiar que a vontade do atleta era defender as cores do Verdão. O clube paulista quer o atacante, mas admite estar atrás na disputa com os mineiros.

“O Paulinho ainda interessa, mas a gente demorou um pouco pra tomar a decisão e o Atlético ficou bastante à frente nesse processo”, explica uma pessoa ligada ao Palmeiras.

PUBLICIDADE
Better Collective