Home Futebol Meio-campista do Palmeiras está na lista de pré-convocados de Tite para a Copa do Mundo de 2022, afirma Nicola

Meio-campista do Palmeiras está na lista de pré-convocados de Tite para a Copa do Mundo de 2022, afirma Nicola

Na atual temporada, o meio-campista soma 53 jogos, sete gols e três assistências com a camisa do Palmeiras

Dayvidson Soares
Dayvidson Soares é um jornalista graduado no Centro Universitário Cesmac, que iniciou o trabalho como redator no Torcedores.com em 2017. Também tem passagens por Jornal Gazeta de Alagoas, Lance! (Craque do Futuro), Globo Esporte/AL e Portal Goleada.

Titular absoluto do Palmeiras, o meio-campista Danilo está na lista de 55 jogadores pré-convocados pelo técnico Tite para a Copa do Mundo de 2022. A informação foi divulgada pelo jornalista Jorge Nicola em seu canal no Youtube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Danilo já havia sido convocado por Tite em maio, para amistosos contra Coreia do Sul e Japão, que serviram de preparação para a Copa do Mundo de 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Danilo é um daqueles jogadores que estamos acompanhando naquele rol de 50 atletas, sempre atento a jogadores que estão surgindo. Essa grande sequência de jogos do Danilo o proporcionou (a convocação), como foi no Mundial de Clubes, jogos que acompanhamos ao vivo, visitas ao clube. Vamos buscando uma série de componentes que possam justificar essa escolha”, explicou Tite, na época.

Mesmo convocado, Danilo não chegou estrear com a camisa da seleção brasileira e participou apenas de treinamentos. A situação rendeu críticas do técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, pela queda de rendimento do jogador após ter sido chamado por TIte.

“Fez muito mal a ele ter ido à seleção. Lembro que tive uma conversa internamente com o clube e expressei minha opinião em relação à ida dele, mas não sou eu quem mando. Ele está passando por uma fase menos boa, isso faz parte”, falou Abel Ferreira, durante entrevista coletiva em setembro.

PUBLICIDADE

Danilo é cria das categorias de base do Palmeiras e foi promovido para o profissional em 2020, pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. O volante rapidamente se firmou como titular e se tornou muito importante nas conquistas recentes do Verdão.

PUBLICIDADE
Better Collective