Enquanto os torcedores na manhã deste domingo (20) estavam concentrados entre a última corrida da temporada da Fórmula 1 e a abertura da Copa do Mundo, o Corinthians fazia um importante anúncio. Assim, o Timão confirmou Fernando Lázaro como o novo técnico para 2023. Interino do Coringão antes da vinda de Vitor Pereira no começo da temporada, o analista de desempenho de Tite, que que estava no Catar com na seleção brasileira, foi efetivado pelo Corinthians.
Dessa forma, em sua coluna no UOL, Menon procura rechaçar a teoria do torcedor do Corinthians de que Lázaro estaria esquentando o lugar para um futuro retorno de Tite. “O sebastianismo do torcedor corintiano em relação é tamanho que se torna propício só florescimento de teorias que não respeitam a lógica e nem o caráter dos envolvidos no devaneio”, escreveu o jornalista, complementando que “não tem cabimento” Fernando Lázaro ser uma espécie de “flanelinha”. Ou seja, que o novo técnico estaria guardando o carro para o verdadeiro dono.
Menon tomaria a mesma atitude de Lázaro ao assumir Corinthians
Então, Menon relata as razões pela qual Tite não deve suceder o filho do ex-lateral Zé Maria no comando técnico do Corinthians. Uma delas é que o atual treinador da seleção brasileira deseja trabalhar na Europa. Além disso, o colunista não acredita que Fernando Lázaro trocaria a chance de fazer parte da comissão que pode conquistar o hexa por uma função em que apenas “esquentaria o lugar para Tite”. “Trocou pela oportunidade de dirigir o Corinthians. Fez muito bem. Eu faria o mesmo”, opinou Menon.
Por fim, o colunista avalia que, caso Tite por acaso retornasse ao Corinthians, não precisaria de um “intermediário” como Fernando Lázaro para montar o elenco através da dispensa e indicação de jogadores. “Ora, Tite faria isso com Duílio através do whatsapp”, ironizou Menon, que concluiu: “Fernando Lázaro teve a chance de começar uma carreira em um clube gigante. Um trabalho árduo. Não precisa que corintianos coloquem em suas costas o peso da sombra de Tite. Ou uma desconfiança sobre seu caráter”.

