Home Mercado da Bola Mercado da bola: Beckham tem “trunfo” para tirar Messi do PSG

Mercado da bola: Beckham tem “trunfo” para tirar Messi do PSG

Inter Miami vem sondando atacante do Paris Saint-Germain nos últimos meses e o trata como “sonho de consumo”

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Em meio à disputa da Copa do Mundo, o craque Lionel Messi teve seu nome sendo mencionado nos rumores do mercado da bola. De acordo com o jornal “The Times”, o camisa 30 do PSG estaria em tratativas com o Inter Miami, da Major League Soccer (MLS), equipe chefiada pelo ex-jogador David Beckham. A informação foi rebatida por pessoas que administram a carreira do argentino, mas o negócio não é visto como impossível na próxima janela de transferências

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em outubro deste ano o “The Athletic” revelou que o clube de Beckham tem realizado reuniões ao longo dos últimos meses com Jorge Messi, pai e empresário do atacante. Ainda segundo o veículo, o Inter Miami teria uma “carta na manga” para contratar Messi.

Depois da Copa do Mundo do Catar, o argentino terá apenas mais seis meses de contrato com o PSG, podendo assim assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe no mercado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Inter Miami sempre soube que uma mudança para a cidade é uma fonte de atração para a família de Messi, que possui uma propriedade lá. Os vínculos da comunidade de Miami com a América do Sul também são fortes”, publicou o The Athletic.

Com apenas quatro anos de fundação, o Inter Miami disputa a elite da liga norte-americana desde 2020, e desde então tem aplicado investimentos expressivos para fortalecer a franquia. Recentemente, o clube conseguiu a aprovação para construir seu próprio estádio, o Miami Freedom Park, palco de 25 mil torcedores, e custará 1 bilhão de dólares (cerca de R$ 5,3 milhões).

Better Collective