Home Mercado da Bola Mercado da bola: Bissoli entra no radar do Vasco; Athletico topa negociar

Mercado da bola: Bissoli entra no radar do Vasco; Athletico topa negociar

O atacante que interessa ao Cruzmaltino atuou no Brasileirão Série A 2022 pelo Avaí, mas pertence ao Furacão

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.

O Vasco da Gama tem Bissoli em seu radar para a próxima temporada. O atacante, que disputou a última edição pelo Avaí e marcou 14 gols em 32 jogos, pertence ao Athletico. De acordo com Nadja Mauad, o Furacão não conta com o jogador para 2023 e topa negociá-lo, mas o Vasco pode ter concorrência do Egito.

PUBLICIDADE

Alvo do Cruzmaltino no mercado, Bissoli fez uma temporada interessante pelo Leão da Ressacada, mesmo com o rebaixamento, e terminou em quarto no ranking de artilheiros da competição. O desempenhou despertou a atenção do Al-Ahly, clube egípcio, que apresentou proposta pelo atacante, mas a negociação não evoluiu. Os egípcios ainda têm interesse e devem apresentar outra proposta.

O atacante Bissoli tem 24 anos e vínculo com o Furacão até o fim de 2023. O atacante chegou em 2019, após uma saída conturbada do São Paulo. O clube paulista via irregularidade na contratação dos paranaenses, mas acabou fechando acordo e manteve 20% dos direitos econômicos do atleta.

PUBLICIDADE

Jogando pelo rubro-negro paranaense, o atacante Bissoli fez 65 partidas e marcou 16 gols, ao longo de três anos. No período, ele teve passagem pelo Cruzeiro em 2021.

Além de Bissoli, o Vasco também tem interesse em Pedro Henrique, zagueiro do Athletico

O atacante não é o único jogador que desperta a atenção do Cruzmaltino. Segundo informação de Nadja Mauad, o zagueiro Pedro Henrique, do Furacão, também interessa ao Vasco. Porém, diferentemente de Bissoli, que não teve valor estipulado, a diretoria athleticana definiu o preço de Pedro Henrique em 4 e 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 21,6 milhões de reais).