O Cruzeiro conseguiu o sonhado acesso, seguido do título da Série B em 2022, e agora já planeja o ano de 2023. Para tal objetivo, a previsão é que aconteçam várias chegadas e saídas, e uma delas está próxima de ser confirmada. Segundo o jornalista Samuel Venâncio, o Cruzeiro deve devolver o atacante Lincoln ao Vissel Kobe, do Japão.
“Centroavante Lincoln, que veio emprestado do futebol japonês, não vai seguir no Cruzeiro em 2023. Como prevê o contrato, jogador pode ser devolvido pelo clube e é isso que vai acontecer. Apuração com o grande Venê Casagrande”, disse Samuel Venâncio, em seu Twitter.
Centroavante Lincoln, que veio emprestado do futebol japonês, não vai seguir no Cruzeiro em 2023. Como prevê o contrato, jogador pode ser devolvido pelo Clube e é isso que vai acontecer. Apuração com o grande @venecasagrande
— sᴀᴍᴜᴇʟ ᴠᴇɴᴀ̂ɴᴄɪo ™ (@samuelvenancio) November 7, 2022
O atleta que tem contrato até janeiro de 2024, poderia até seguir no clube em 2023, mas dentro da reformulação prevista, deve ser ‘devolvido’ mesmo antes do fim do vínculo. O Vissel Kobe por sua vez, planejava vender Lincoln ao final do contrato, mas a Raposa acabou não optando por continuar com o jovem atacante.
Lincoln com a camisa do Cruzeiro:
Com apenas 21 anos, o atacante revelado pelo Flamengo, chegou ao Cruzeiro em agosto de 2022, e atuou em apenas nove jogos, marcando apenas um gol e dando duas assistências.
Outras saídas na Raposa:
Além de Lincoln, podem sair do Cruzeiro: Rômulo, Wagner, Fernando Canesin, Rodolfo, Waguininho, Chay, Matheus Bidu, Zé Ivaldo e Pablo Siles.
“Até agora, a decisão tomada foi que eu volto. O Athletico falou que me quer. Só quero agradecer o apoio da torcida, fica meu presente para eles. Só quero agradecer”, disse o zagueiro Zé Ivaldo, quase confirmando sua saída do clube.

