O Grêmio está muito perto de anunciar a contratação do meio-campista Franco Cristaldo, do Huracán. De acordo com informações do UOL Esporte, restam poucos detalhes para a oficialização do negócio. Os moldes do contrato já foram discutidos entre as partes, e a projeção é um desfecho positivo nesta próxima semana.
O clube argentino, detentor dos direitos econômicos do jogador pede R$ 20 milhões. O Grêmio daria uma entrada e pagaria o resto de forma parcelada. Destaque do Campeonato Argentino da última temporada, Cristaldo pode ser o primeiro reforço de Renato Gaúcho para 2023. Outro que está próximo de ser anunciado é o lateral-esquerdo Reinaldo, que deixou o São Paulo recentemente.
As tratativas entre Huracán e Grêmio já perduram por algumas semanas. O Santos também se mostrou interessado na contratação do jogador de 26 anos, mas o Tricolor largou na frente, principalmente pela forma de pagamento apresentada, com cifras de entradas mais expressivas.
Em agosto deste ano, o Peixe esteve bem próximo de oficializar a contratação de Cristaldo, mas esbarrou em algumas situações burocráticas. Cristaldo já estava com a mudança pronta para o Brasil, quando ficou sabendo do insucesso na negociação.
As buscas do Grêmio no mercado ainda contam com o lateral-direito Rodinei, que não renovará o contrato com o Flamengo, além do meia Felipe Carballo, do Nacional, do Uruguai, e o atacante Michael, ex-Flamengo, e atualmente no Al-Hilal.
Lances e gols de Franco Cristaldo, possível novo reforço do Grêmio.
📽️: EM Productions pic.twitter.com/HBcMLexkvI
— Escola Gremista (@EscolaGremista) November 26, 2022
A estreia oficial do Grêmio na próxima temporada está agendada para o dia 14 de janeiro, diante do Caxias, na abertura do Campeonato Gaúcho. Três dias depois, o time sulista tem a final contra o São Luiz, de Ijuí, na decisão da Recopa Gaúcha.

