Home Mercado da Bola Mercado da bola: jogador do Athletico-PR deve ficar livre em 2023

Mercado da bola: jogador do Athletico-PR deve ficar livre em 2023

Confira detalhes do atleta que agora poderá assinar com novo clube

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

Marlos está de saída do Athletico-PR. O Furacão e o jogador não renovarão o contrato válido até dezembro deste ano. Sendo assim, o jogador ficará livre no mercado da bola e buscará um novo clube em 2023. Essa informação foi publicada inicialmente pela jornalista Monique Vilela e foi confirmada pelo Torcedores.

PUBLICIDADE

No atual momento, o experiente atleta, de 34 anos de idade, começa a analisar as possibilidades de um novo passo na carreira, mas ainda não há uma negociação encaminhada de forma concreta.

Marlos retornou ao Brasil nesta temporada após fazer carreira na Ucrânia, país no qual jogou por Metalist e Shakhtar Donetsk durante praticamente uma década.

PUBLICIDADE

Marlos deixa o Athletico-PR com três gols marcados e duas assistências concluídas em 14 partidas disputadas. No Brasil ele também defendeu as cores do São Paulo e Coritiba.

Outro que pode deixar o Furacão é o goleiro Bento, que foi um destaques do time na temporada. Ele tem chamado a atenção de diversos clubes da Europa, de acordo com informações do mercado da bola vindas da jornalista Nadja Mauad, do GE.

Até agora, o Athletico e os representantes de Bento não receberam proposta oficial. Nos últimos meses, times da Inglaterra, da Itália e de Portugal procuraram informações sobre a situação do jogador. Com contrato até dezembro de 2026, Bento tem multa rescisória para o exterior de 60 milhões de euros.

Bento fez 52 partidas na temporada, todos como titular. Ele foi o atleta do Furacão com mais minutos em campo em 2022.

PUBLICIDADE