Home Futebol Mercado da bola: mais um jogador do Internacional é liberado para 2023

Mercado da bola: mais um jogador do Internacional é liberado para 2023

Colorado tem se movimentado em termos de saídas e buscas por reforços visando a próxima temporada com Mano Menezes

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Diante do término do calendário em 2022, o Internacional trabalha nos bastidores visando a formação do plantel no próximo ano. Sem muitos espaços na equipe, o atacante David já foi avisado pela diretoria que ele está fora dos planos da comissão técnica e está liberado para buscar um novo clube. A informação foi revelada pelo portal “Revista Colorada”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O representante do atleta já iniciou buscas no mercado para encontrar uma nova equipe. Com o interessado localizado, o Internacional abrirá tratativas para negociar o atacante por cessão ou de forma definitiva. A preferência do clube é a venda, uma vez que David foi adquirido no início do ano, ao Fortaleza, em um investimento de R$ 10,8 milhões, e o Colorado objetiva recuperar parte destas cifras.

PUBLICIDADE

O Inter, no entanto, não descarta utilizar o jogador como moeda de troca, e propostas podem chegam nos próximos dias. David acumulou 39 jogos na curta passagem pelo Colorado, tendo anotado apenas dois gols e duas assistências. Apesar de ter sido titular em algumas oportunidades, o atacante não conseguiu se firmar, e saiu do radar de Mano Menezes.

PUBLICIDADE

Além dele, o Internacional já liberou o lateral-direito Weverton, de 23 anos. O jogador estava no clube por empréstimo junto ao Red Bull Bragantino, e não será adquirido de forma definitiva. O jovem só foi utilizado em uma partida.

A temporada 2023 do Internacional se inicia no dia 14 de janeiro, diante do Juventude, no clássico “Juve-Nal” que abre a disputa do Campeonato Gaúcho. Além do estadual, o time de Mano Menezes terá pela frente no ano a Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão.

Better Collective