A pedido do novo técnico Odair Hellmann, o Santos pretende segurar o atacante Lucas Braga para a próxima temporada. O jogador tem despertado atenção de outros clubes e movimenta o mercado da bola. No entanto, devido à solicitação do treinador, o Peixe só vai negociar o atacante em caso de uma proposta “irrecusável”.
Contratado no final de 2022, Odair projeta que Lucas Braga será importante para o elenco na temporada 2023. Segundo informação do portal UOL Esporte, a situação do atacante foi consultada pelo V-Varen Nagasaki, time do Japão que é comandado por Fabio Carille, teve proposta recusada mas pretendia tentar novamente no final deste ano.
O Santos quer, ao menos, R$ 25 milhões pelo atacante e a pedida assustou aos japoneses. Além da proposta estrangeira, Lucas Braga foi alvo de negociações com Internacional e São Paulo. No entanto, as possibilidades de troca não evoluíram. Do lado Colorado, Edenilson ainda interessa, enquanto a proposta do Tricolor que envolvia Patrick foi descartada.
Odair Hellmann crê que Lucas Braga pode contribuir muito na próxima temporada se não for negociado
Antes do novo técnico chegar, Lucas Braga não tem sido titular absoluto no Peixe, mas tem potencial de mercado. O atacante tem 1,84 m de altura, 26 anos, é veloz e pode atuar pelos dois lados do campo. Porém, a baixa quantidade de gols motiva críticas. Em 157 partidas pelo Santos, Lucas Braga soma apenas 17 gols, sendo seis na última temporada.
Em acordo com Odair Hellmann e Falcão, novo coordenador técnico, o Santos decidiu que só negociará o atacante se a proposta for determinante para as finanças do clube. Em caso contrário, Lucas Braga permanecerá no Peixe, clube que o jogador declara ser seu time do coração.
O atacante teve um 2022 de altos e baixos, mas ainda assim foi vice-artilheiro do elenco santista na temporada. Lucas Braga mantém rotina de treinamentos mesmo durante as férias, demonstrando otimismo em ser titular com Odair, já que há chances de Soteldo atuar como meio-campo. Lucas Braga tem contrato com o Peixe até abril de 2026.

