Valorizado no PSG, Messi indica condição para encerrar passagem pelo clube
Craque está na mira de Barcelona e Inter Miami, mas pode priorizar permanência no time francês
Divulgação - PSG
Após uma primeira temporada de altos e baixos, Messi vem conseguindo manter uma regularidade de boas atuações no PSG. Dessa forma, a diretoria planeja estender o contrato do jogador, que tem vínculo até junho de 2023. Ainda que as portas do Barcelona se abram para um retorno, assim como a opção de jogar a MLS pelo Inter Miami, o argentino quer encerrar sua passagem por Paris marcando história.
Segundo o jornal L’Equipe, Messi informou aos dirigentes que só irá deixar o PSG após conquistar um título de expressão, conquista que seria a Champions League. Diante disso, uma saída em janeiro está praticamente descartada. Neste cenário, o objetivo do clube francês tem chances de ser alcançado, já que existe o plano de renovar com o camisa 30 e manter o setor ofensivo, que conta com Mbappé e Neymar, totalmente intacto.
“Messi reconheceu assim que sua primeira temporada não foi a esperada, que a adaptação não foi fácil, mas que ele não quer deixar o PSG sem um grande troféu. Um discurso que agradou a direção com quem ele está discutindo para estender um contrato. Campos e Al-Khelaïfi buscam o melhor equilíbrio financeiro para convencer Messi a ficar.”, informou o diário.
🏆 Leo Messi recebeu o Troféu @UNFP de Jogador do Mês da @Ligue1_POR antes da partida! #𝗣𝗦𝗚𝗘𝗦𝗧𝗔𝗖 | #𝗘𝗡𝟭𝟬𝟬𝗕𝗟𝗘 pic.twitter.com/2JjVJeuu7A
— Paris Saint-Germain (@PSGbrasil) October 29, 2022
Moral de Messi no PSG
Visto como um dos líderes do grupo, o argentino vem ganhando prestígio por sua postura nos bastidores. De acordo com o veículo, Messi não deixa de se envolver em questões importantes, manifestando seu ponto de vista para jogadores, membros da comissão técnica e dirigentes. Sendo assim, existe uma relação franca com Nasser Al-Khelaifi, presidente do PSG, e Luis Campos, diretor executivo do clube.
“Assim como Galtier e seus companheiros de equipe, Messi tem uma relação franca com Campos e Nasser al-Khelaïfi. Campos conquistou a confiança de Messi desde o início da temporada. Assim como o treinador, ele formou uma relação direta com Messi.“, contou o periódico.

