O atacante Lionel Messi irá disputar a sua 5ª Copa do Mundo. Ele esteve em todas, desde a sua primeira, em 2006. E novamente ele será um dos maiores astros da competição, como é em praticamente tudo que ele disputa na carreira.
Messi é sem dúvidas um dos maiores jogadores da história do futebol, sendo recordista do prêmio de melhor do mundo da Fifa e do Bola de Ouro.
Mas, mesmo sendo um craque, Messi nunca conseguiu ser vitorioso pela seleção Argentina. Para ser mais preciso, o atacante foi vencer o seu primeiro e único título com a seleção, apenas no ano passado, quando venceu a Copa América, em mais de 15 anos atuando pela seleção.
Na Copa do Mundo, até chegou perto. Foi finalista da Copa de 2014, mas acabou perdendo a final para a Alemanha. Curioso é que em três, das quatro últimas Copas, a Argentina acabou eliminado para a Alemanha.
Essa será a primeira Copa de Messi sem estar jogando no Barcelona. O craque foi para o PSG em 2021 na intenção de respirar novos ares. Ele jogava no clube espanhol desde 2004, quando estreou nos profissionais.
E esse ano, Messi está em alta. Ele chega à Copa do Mundo vivendo um ótimo momento na carreira, aos 35 anos. Nos últimos 18 jogos, foram 12 gols e 14 assistências. Ou seja. são 26 participações diretas em gols em 18 partidas.
E além de Messi, a seleção da Argentina também vive uma ótima fase. A Argentina não perde uma partida há 35 jogos. O bom momento da seleção e de seu craque, traz uma esperança de coroar a carreira de um dos maiores da história do futebol. Essa será a última Copa do Mundo de Lionel Messi.
A Argentina está no grupo C, ao lado de Arábia Saudita, México e Polônia. A estreia dos “hermanos” será no dia 22 de novembro, contra a Arábia Saudita.
Argentina com Messi nas Copas do Mundo
2006 – Eliminado nas quartas de final para a Alemanha
2010 – Eliminado nas quartas de final para a Alemanha
2014 – Perdeu a final para a Alemanha
2018 – Eliminado nas oitavas de final para a França

