O PSG quer renovar com Lionel Messi, que chegou ao clube em 2021, após deixar o Barcelona. O contrato do atacante argentino termina ao fim da atual temporada e segundo o jornal “Mundo Deportivo”, as conversas com o jogador de 35 anos devem acontecer após o final da Copa do Mundo do Catar.
O clube de Paris deseja renovar e afastar qualquer interesse do Barcelona em repatriar o jogador. A reportagem do “Mundo Deportivo” detalhou que o presidente do Barcelona, Joan Laporta citou que Messi sempre será bem-vindo ao clube Catalão e que a equipe é sua casa.
A ideia do PSG é estender o vínculo de Messi por mais duas temporadas. Na temporada 23/23, foram 18 partidas, marcando 12 gols e contribuindo com 14 assistências.
Nas últimas semanas, o jornal “ L’Equippe” noticiou que o argentino está adaptado ao clube e uma renovação por sua parte não está descartada. Ainda de acordo com o jornal francês, o bom relacionamento de Messi com o diretor Luis Campos, é o triunfo do PSG para realizar a renovação com o astro.
Lionel Messi comandará a Seleção Argentina em sua quinta Copa do Mundo. O jogador eleito sete vezes Melhor do Mundo, pode se tornar o argentino que mais defendeu seu país em Copas.
A Argentina e Messi, estreiam no mundial do Catar contra a Arábia Saudita, dia 22 às 7h. O grupo C é composta ainda por Polônia e México.
Messi na MLS
Foi noticiado nas últimas semanas pelo jornal “The Athleic” que o Inter Maimi, dos Estados Unidos estaria confiante em fechar com Lionel Messi, após a Copa do Mundo. Segundo a publicação, o jogador e o clube já tiveram conversas e que o assunto deve ser retomado após a Copa do Mundo.
O dono do clube de David Beckham, expressou o desejo de contar com o jogador de 35 anos.
Em janeiro, Messi pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe do mundo.

