A Argentina vivia um jejum de 28 anos sem títulos da seleção principal. Lionel Messi, que venceu tudo no Barcelona e na Europa, ainda não tinha uma conquista por seu país. Em 2021, em pleno Maracanã, tudo isso caiu por terra quando os “hermanos” bateram o Brasil por 1 a 0 para levantar a taça da Copa América.
O novo documentário disponível na Netflix revela o discurso de Messi nos bastidores. Ele foi artilheiro, líder de assistências e melhor jogador da competição, e tudo isso foi crucial para o argentino conquistar a Bola de Ouro de 2021.
“Já sabemos o que é a Argentina, já sabemos o que é o Brasil, mas não vou falar disso tudo. Hoje, quero agradecer por esses 45 dias. Eu disse no meu aniversário: um grupo incrível se formou. Quarenta e cinco dias sem reclamar da viagem, da comida, dos hotéis, dos gramados. Não foi nada. Quarenta e cinco dias sem ver nossa família. Quarenta e cinco dias!”, começou dizendo Messi.
“E você conhece o mais forte de tudo isso? Depende de nós! Ganhar esta taça depende de nós. Então vamos entrar em campo e vamos levantar esse troféu! E voltaremos à Argentina para curtir com nossa família, nossos amigos e as pessoas que sempre apoiaram a Argentina. Isso não é uma coincidência. Esta Copa seria disputada na Argentina. E Deus a trouxe aqui! Ele fez isso para nós levantarmos a taça no Maracanã! Porque vai ficar ainda mais bonito para todos. Portanto, tenha confiança e calma: esta taça, nós a levamos para casa!”, concluiu Messi.
No comando de Lionel Scaloni, a Argentina e Messi estão em grande fase e são um dos favoritos ao título da Copa do Mundo no Catar. No PSG, o camisa 30 vive ótimo momento ao lado de Neymar e Kylian Mbappé.
Messi aponta favoritos à Copa do Mundo
“Quanto aos favoritos, há grandes times como Brasil, Alemanha, França, Inglaterra, Espanha, e tenho certeza que estou esquecendo alguns. Escolhendo um ou dois, hoje acho que Brasil e França são os dois grandes candidatos a esta Copa do Mundo”, afirmou Messi à DirecTV.

