Home Futebol Milton Neves critica Tite e indica condição para o Brasil conquistar a Copa do Mundo

Milton Neves critica Tite e indica condição para o Brasil conquistar a Copa do Mundo

Casemiro marca golaço, Seleção vence e garante vaga nas oitavas de final

Por Eder Bahúte em 28/11/2022 15:50 - Atualizado há 2 anos

Divulgacao

Foi suada, mas o Brasil chegou a vitória por 1 a 0 sobre a Suíça, no estádio 974, em Doha, no Catar. Com o resultado, a equipe comandada por Tite garante de forma antecipada uma vaga nas oitavas de final. O gol de Casemiro saiu aos 37 minutos, depois de receber linda assistência de Rodrygo. De primeiro, o camisa 5 bateu forte, sem chances para o goleiro sueco.

Sem Neymar, o Brasil encontrou muitas dificuldades na criação de jogadas. Em sua coluna no UOL, Milton Neves destacou a importância do camisa 10 para a seleção.

“Sem o nosso camisa 10, o escrete canarinho se torna um time comum. E o placar magro e suado de 1 a 0 hoje contra Suíça deixou isso muito claro. Casemiro, autor do gol, e Vinicius Júnior, que brigou muito e chegou a marcar um gol corretamente anulado pelo VAR, foram exceções. De resto, nossos atletas tiveram atuações medianas”, avaliou Milton.

Na estreia do Brasil diante da Sérvia, Neymar sofreu um entorse no tornozelo. A princípio, o craque do PSG só deve ter condições na próxima fase. Milton não tem dúvidas em dizer que sem ele não virá o hexa.

“Insisto: não tem hexa sem Neymar. Que ele possa voltar nas oitavas, agora já garantidas com o triunfo de hoje”.

Escalação do Brasil gera críticas

Com Neymar e Danilo lesionados, Tite optou pelas entradas de Éder Militão e Fred, com Lucas Paquetá jogando mais adiantado. Do ponto de vista ofensivo, a estratégia não funcionou e o Brasil encontrava problemas na frente. Na volta do intervalo, Rodrygo foi acionado. Mais tarde, Bruno Guimarães, Gabriel Jesus e Antony.

“Tite, que também ficou perdido sem poder escalar sua referência em campo. Foi mal na escalação inicial, colocando o volante Fred (?) na vaga deixada por Neymar (e adiantando um pouco Paquetá). Depois foi mal no intervalo, quando tirou Paquetá para colocar Rodrygo, mantendo Fred em campo. Mais tarde, conseguiu se redimir colocando em campo o criativo Bruno Guimarães e o rápido Antony, que merece ser titular”, concluiu Milton Neves.

O Brasil é o líder do Grupo G, com seis pontos em seis possíveis. A Suíça ainda está na segunda posição, com três, seguida por Camarões e Sérvia, ambos com um ponto. Na próxima sexta-feira, os dois jogos da chave acontecem às 16h: a seleção brasileira enfrenta Camarões no estádio Lusail, enquanto Suíça e Sérvia duelam no estádio 974.

Exit mobile version