Milton Neves detona o Santos: “Time de Série B”
O jornalista falou após o Peixe ser goleado pelo Botafogo, pela 37ª rodada do Brasileirão
Reprodução
Na noite de hoje (10), o Santos enfrentou o Botafogo, no Engenhão e saiu derrotado por 3 a 0. Com o resultado, o Alvinegro Praiano estacionou na 12ª posição e não tem mais chance de classificação para a Libertadores.
A derrota confirma a má fase da equipe. Nas últimas cinco rodadas, venceu apenas uma, com três derrotas e um empate. Agora, perdeu de 3 a 0 para um dos piores mandantes do campeonato.
O jornalista Milton Neves, em sua coluna no UOL, fez duras críticas ao Peixe. Para ele, o Santos é uma das grandes decepções da temporada, ao lado do Atlético-MG e do São Paulo.
“Dias atrás, escrevi neste mesmo espaço sobre o quão patético foi o 2022 do Galo, a grande decepção do ano. No dia seguinte, afirmei por aqui também que o São Paulo, neste quesito, não ficava muito atrás da equipe mineira, não. E muitos internautas me perguntaram: “Mas e o seu Santos?”. E eu vou dizer o quê? A temporada do Peixe é tão vexaminosa quanto a do Galo e do Tricolor paulista, obviamente”.
Milton Neves relembra temporada ruim e as várias trocas de treinador
Depois, Milton Neves relembra a temporada ruim do Santos, desde a briga contra o rebaixamento no Paulistão e eliminação na Sul-Americana. Para o jornalista, o Peixe só não será rebaixado no Brasileirão porque tem time pior.
“Pela segunda vez seguida o time praiano brigou contra o rebaixamento no Paulista, foi eliminado da Sul-Americana pelo Deportivo Táchira, da VENEZUELA (!!!), caiu da Copa do Brasil após levar uma goleada do Corinthians em Itaquera e, no Brasileirão, só não será rebaixado porque, por incrível que pareça, tem time pior.”
Milton ainda relembrou as várias mudanças no comando técnico da equipe. Para ele, isso é uma prova de que o clube está bagunçado e não fez uma temporada boa.
“E a dança das cadeiras no comando técnico? O ano começou com Carille, teve o interino Marcelo Fernandes, passou por Fábian Bustos, teve a passagem-relâmpago (e horrorosa) de Lisca e agora Orlando Ribeiro, coitado, tenta organizar essa bagunça toda. Porém, sem sucesso algum! Prova disso foi o vareio de bola que o Peixe levou nesta noite do Botafogo, lá no Engenhão.”
Jornalista acredita em um possível rebaixamento do Peixe em 2023
Por fim, Milton Neves termina dizendo novamente que o Peixe quase foi rebaixado e afirma que o clube praiano pode cair no próximo ano.
“A verdade é que a cada ano o Santos está mais próximo de estrear na Série B do Brasileirão. Não foi nesta temporada, é verdade. Mas alguém coloca a mão no fogo e garante que não será na próxima? Eu, não!”, concluiu o jornalista.

