A bola vai começar a rolar nos gramados qataris para a Copa do Mundo. Na última edição do tradicional torneio com o formato de 32 seleções, alguns escretes são apontados como favoritos pelo fator camisa e momento vivenciado. Em sua coluna no UOL Esporte, o jornalista Milton Neves projetou os protagonistas e apontou dois times que, apesar de bom status, não chegarão ao lugar mais alto do pódio.
“Quem vai ganhar a Copa do Mundo de 2022? Está aí uma pergunta dificílima de se responder. Para mim, facilmente o caneco ficará entre França, Argentina, Alemanha, Brasil ou Espanha. E é muito mais fácil, evidentemente, apostar em que NÃO vai ganhar a Copa. Afinal, tem muita seleção que está desembarcando no Qatar simplesmente para passear”, destacou Milton, apontando na sequência duas seleções “badaladas” que não terão sucesso na competição.
“Mas eu vou apontar aqui duas equipes que são “queridinhas” da opinião pública, estão sempre entre as favoritas dos “especialistas” e nunca ganham porcaria nenhuma. E olha que elas milagrosamente chegaram às semifinais na Rússia. Estou falando da Inglaterra e da Bélgica. Bem, é verdade que o time inglês já ganhou uma Copa, sim, em 1966. Mas foi na marra e no apito, com a Alemanha Ocidental sendo vergonhosamente operada em Wembley”, alfinetou o jornalista, lembrando da polêmica registrada na Copa do Mundo disputada em solo inglês, definida com uma bola que não entrou totalmente.
Partiu, Qatar?! Então veja como se preparar! ✈️ 🇶🇦 https://t.co/CpKh8RHvaI
— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) November 17, 2022
A estreia do Brasil na Copa do Mundo ocorre no dia 24 de novembro, diante dos sérvios. Posteriormente, ainda na primeira fase, o time de Tite medirá forças contra a Suíça e Camarões, nos dias 28 de novembro e 2 de dezembro, respectivamente.

