Encerrando as partidas do Thanksgiving Day, o Minnesota Vikings recebeu o New England Patriots e venceu por 33 a 26, contando com grande atuação da equipe ofensiva de Minnesota, que chega a 9-2 na temporada regular da NFL, ficando próximo do título de divisão.
1º quarto: começo avassalador, three and out, interceptação…
Para quem esperava um grande jogo no encerramento do Thanksgiving Day, viu o primeiro quarto de uma partida eletrizante e com muitas emoções. No drive de Minnesota, Justin Jefferson foi crucial e recebendo passe de seis jardas, abriu o placar para os Vikings.
Logo na sequência, os Patriots precisam de apenas 2 minutos e 19 segundos para empatar o jogo, com dois passes longos de Mac Jones para Jakobi Meyers e Nelson Agholor, que conquistaram mais de 60 jardas e chegaram na endzone.
Porém, a emoção teve uma trégua com duas campanhas de três jogadas e devolução de bola de ambas as equipes. Mas não durou muito, e Kirk Cousins lançou a primeira interceptação do jogo, que a franquia de New England conseguiu chegar na redzone, mas se contentando apenas com o field goal.
2º quarto: quatro drives, três field goals
O resumo do segundo quarto de jogo pode ser dito em field goal. Em todas as campanhas das equipes, pelo menos três pontos foram anotados, sendo o único touchdown dos Vikings.
Após percorrer 75 jardas, Kirk Cousins lançou para T.J. Hockinson, que marcou o TD, mas o Minnesota não converteu o extra point, deixando assim o placar empatado em 16 a 16 no intervalo, já que os Patriots marcaram três field goals consecutivos.
3º quarto: já dizia Rômulo Mendonça: O CAOS!
Após o show de Tyler Hubbard no intervalo de jogo, a partida voltou com mais emoções do que era esperado. Logo de cara, New England tratou de voltar a liderança da partida anotando um touchdown com Hunter Henry, que conquistou 37 jardas recebendo passe de Mac Jones.
Só que a alegria não durou muito tempo. Kene Nwangnu, o melhor retornador da liga em kickoff conquistou 97 jardas e logo empatou a partida para os Vikings. O camisa 26 foi o terceiro jogador na atual temporada que consegue retornar um kickoff até a endzone.
A partida seguiu emocionante, e os Patriots pela quarta vez passaram a frente no marcador. Hunter Henry até recebeu passe para TD, mas após revisão, a arbitragem marcou passe incompleto, com Nick Folk contentando a franquia em mais um field goal.
Para deixar o último quarto com mais emoções, o Vikings gastou quase 7 minutos no relógio e chegaram próximo da endzone no final do período.
4º quarto: Cousins e Justin Jefferson são decisivos para a vitória dos Vikings
Após o sack e não completar o passe na terceira descida, Kirk Cousins deixou para Greg Joseph empatar o jogo novamente com o field goal.
Com a posse de bola novamente, o Minnesota Vikings aproveitou as big plays para pontuar novamente. Justin Jefferson conseguiu grande recepção de 36 jardas, e na sequência Adam Thielen também conseguindo a recepção, para fazer o Touchdown que colocou os Vikings na frente.
Mesmo com bom tempo no placar, os Patriots não conseguiram amais pontuar, parando na defesa adversária que foi crucial para garantir a vitória.
Próximos jogos
O Minnesota Vikings volta a campo no próximo domingo (04), jogando novamente no U.S. Bank Stadium contra o New York Jets. Já os Patriots voltam para Foxborough, onde enfrenta o Buffalo Bills no próximo Thursday NIght Football, abrindo a semana 13.
FICHA TÉCNICA
Minnesota Vikings (9-2) 33 – 26 (6-5) New England Patriots
Data: 24/11/2022
Horário: 18h30 (de Brasília)
Estádio: U.S. Bank Stadium, em Minneapolis, Minnesota (EUA)
Transmissão: ESPN2, Star+ e NFL Game Pas

