Home Futebol Miranda anuncia saída do São Paulo agradecendo ao clube: “realizei meus sonhos”

Miranda anuncia saída do São Paulo agradecendo ao clube: “realizei meus sonhos”

Zagueiro, considerado pela torcida como um dos maiores da história do Tricolor, fez postagem nas redes sociais

Christopher Henrique
25 anos, jornalista, colaboro no Torcedores desde 2022, retornando à função de redator em 2024. Fã assíduo do automobilismo, de futebol e principalmente, do futebol alternativo, também sou narrador e criador do "O Tikitaka", com passagens pelo Dimensão Esportiva.

No final de tarde desta quinta-feira (10), o zagueiro Miranda publicou um vídeo em suas redes sociais anunciando a saída do São Paulo. O jogador de 38 anos, que era um dos cogitados a deixar o Tricolor no final da temporada, confirmou suasaída, mas sem afirmar para qual clube irá jogar ou pendurar as chuteiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois de iniciar sua carreira profissional no Coritiba em 2004, o zagueiro foi transferido para o Sochaux da França, onde permaneceu por duas temporadas. Em 2007, o São Paulo anunciou a chegada do jogador, que foi uma das principais peças no elenco de Muricy Ramalho na conquista do Brasileirão daquele ano e de 2008.

Miranda encerrou sua primeira passagem pelo Tricolor em 2011, quando retornou novamente para a Europa. Naquela época, o atleta já começava a receber oportunidades na seleção brasileira, onde disputou amistosos, e também, a Copa do Mundo de 2018 na Rússia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois de jogar por Atlético de Madrid, Internazionale e Jiangsu Suning, o zagueiro retornou ao São Paulo em 2021, e atuou por mais de 70 partidas com a camisa Tricolor, conquistando o Campeonato Paulista de 2021. Além disso, marcou dois gols e deu três assistências. Nas redes sociais, Miranda agradeceu ao clube onde é considerado como ídolo.

“Voltei ao clube que amo para tentar viver um pouco daquelas emoções que vivi entre 2006 e 2011. Posso dizer que consegui. Sentir o Morumbi lotado e conquistar mais um troféu são emoções que vou levar para sempre. Orgulho imenso dos mais de 300 jogos e da história que construímos com essa camisa. Minha ligação com o clube não termina aqui e não se enfraquecerá com o tempo. Deixo meu eterno agradecimento ao São Paulo e à torcida Tricolor. Com vocês, realizei meus sonhos”, disse o jogador.

Better Collective