No final de tarde desta quinta-feira (10), o zagueiro Miranda publicou um vídeo em suas redes sociais anunciando a saída do São Paulo. O jogador de 38 anos, que era um dos cogitados a deixar o Tricolor no final da temporada, confirmou suasaída, mas sem afirmar para qual clube irá jogar ou pendurar as chuteiras.
Depois de iniciar sua carreira profissional no Coritiba em 2004, o zagueiro foi transferido para o Sochaux da França, onde permaneceu por duas temporadas. Em 2007, o São Paulo anunciou a chegada do jogador, que foi uma das principais peças no elenco de Muricy Ramalho na conquista do Brasileirão daquele ano e de 2008.
Miranda encerrou sua primeira passagem pelo Tricolor em 2011, quando retornou novamente para a Europa. Naquela época, o atleta já começava a receber oportunidades na seleção brasileira, onde disputou amistosos, e também, a Copa do Mundo de 2018 na Rússia.
Depois de jogar por Atlético de Madrid, Internazionale e Jiangsu Suning, o zagueiro retornou ao São Paulo em 2021, e atuou por mais de 70 partidas com a camisa Tricolor, conquistando o Campeonato Paulista de 2021. Além disso, marcou dois gols e deu três assistências. Nas redes sociais, Miranda agradeceu ao clube onde é considerado como ídolo.
“Voltei ao clube que amo para tentar viver um pouco daquelas emoções que vivi entre 2006 e 2011. Posso dizer que consegui. Sentir o Morumbi lotado e conquistar mais um troféu são emoções que vou levar para sempre. Orgulho imenso dos mais de 300 jogos e da história que construímos com essa camisa. Minha ligação com o clube não termina aqui e não se enfraquecerá com o tempo. Deixo meu eterno agradecimento ao São Paulo e à torcida Tricolor. Com vocês, realizei meus sonhos”, disse o jogador.

