Home Futebol Neto aponta dois jogadores que mereciam estar na Copa do Mundo 2022

Neto aponta dois jogadores que mereciam estar na Copa do Mundo 2022

Brasil só pode efetuar troca na lista de convocados até a próxima quarta (23), mas somente em caso de lesão, mediante a laudos

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Apontada como uma das favoritas ao título da Copa do Mundo, a seleção brasileira já tem os seus 26 jogadores definidos para a disputa em solo qatari. Acerca da relação convocada por Tite alguns questionamentos foram levados e até os dias atuais perduram.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No programa “Os Donos da Bola” desta sexta-feira (18), o ex-jogador Neto citou dois jogadores que o comandante do escrete nacional poderia ter levado para a Copa do Mundo. Na visão do apresentador, Dudu, do Palmeiras, e Gabigol, do Flamengo, mereciam estar no Qatar, figurando como opções no setor ofensivo.

Essa não foi a primeira vez que Neto pede a dupla que atua no futebol brasileiro na seleção. Para o ex-jogador, Gabigol merecia mais do que Pedro, seu companheiro de ataque no Flamengo, uma vez que já vem atuando em alto nível por muitas temporadas com a camisa do rubro-negro carioca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ainda no programa, Neto montou os seus 11 iniciais da seleção brasileira para a estreia contra a Sérvia. Na visão do ex-jogador, Militão deveria fazer a lateral-direita na vaga de Danilo, Bruno Guimarães merecia uma vaga no meio-campo, enquanto no ataque Pedro entraria na vaga de Richarlison em uma formação de apenas dois atacantes.

PUBLICIDADE

“Alisson; Militão, Thiago Silva, Marquinhos, Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães, Paquetá e Neymar; Vinicius Jr e Pedro. Meu time, no 4-4-2”, afirmou o ex-jogador, classificando uma possível ausência de Vini Jr entre os titulares como uma “insanidade” do técnico Tite na Copa do Mundo.

PUBLICIDADE
Better Collective