Home Futebol Neto aponta dois “reforços” do Corinthians para 2023: “Importantíssimos”

Neto aponta dois “reforços” do Corinthians para 2023: “Importantíssimos”

Timão terá contratações pontuais para a próxima temporada, visando fortalecer o elenco que agora será comandado por Fernando Lázaro

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Ídolo do Corinthians e amigo próximo do mandatário alvinegro, Duilio Monteiro Alves, o ex-jogador Neto revelou no programa “Os Donos da Bola” desta terça-feira (22) que o clube já acertou a contratação de Ángel Romero e tem tratativas encaminhadas para acertar a permanência do volante Maycon, que está cedido por empréstimo junto ao Shakhtar até o final deste ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Já vou dizer. O Romero é jogador do Corinthians. O Maycon, conversei com o Duilio, que falou que quer comprar ele, é um dinheiro que possa ter a ajuda de uma empresa, e o Maycon não quer voltar pra lá. Então, são dois jogadores importantíssimos para o Corinthians para a temporada 2022.

“Eu respeito todas as informações, mas a informação que eu tenho, quem falou pra mim foi o Duilio, o Tite não vai assumir o Corinthians. Não é verdade. O Fernando Lázaro estava na Itália, recebeu a ligação e falou com o Tite, que o liberou”, complementou Neto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo o ex-jogador, Romero acertou um vínculo de dois anos com o alvinegro paulista. O jogador pode ser oficializado nos próximos dias. Segundo maior goleador da Neo Química Arena, o paraguaio estava defendendo as cores do Cruz Azul, do México, mas não terá contrato renovado.

PRESIDENTE DO CORINTHIANS JUSTIFICA ESCOLHA

Em entrevista à TV Corinthians, o presidente Duilio Monteiro Alves detalhou os motivos que culminaram na escolha de Fernando Lázaro como novo treinador para 2023. A decisão do chefe do Executivo alvinegro pegou todos de surpresa, uma vez que o clube cotava outro estrangeiro para assumir a vaga de Vítor Pereira.

“É simples falarmos o porquê da escolha: o Fernando é um cara que nasceu dentro do Corinthians, viveu sua vida praticamente inteira lá, mas só isso não credencia o Fernando a assumir como treinador. O Fernando tem mais de 20 anos dentro do Departamento Profissional de Futebol do Corinthians, construiu seu caminho e sua história”, disse o mandatário.

Better Collective