Home Futebol Neymar abre o jogo sobre ausência de Gabigol na Copa do Mundo: “Seria o primeiro a convocá-lo”

Neymar abre o jogo sobre ausência de Gabigol na Copa do Mundo: “Seria o primeiro a convocá-lo”

Neymar desmente fake news e lamenta ausência de atacante do Flamengo na convocação para disputa da Copa do Mundo no Catar

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Principal jogador da seleção brasileira para a disputa da Copa do Mundo no Catar, Neymar falou sobre a ausência de Gabigol na convocação de Tite. Havia grande expectativa para a presença do atacante do Flamengo na lista de 26 atletas convocados, principalmente após o título da Libertadores. Contudo, o camisa 9 rubro-negro foi ‘ignorado’ pelo treinador do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista ao canal ‘3 na Área’, Neymar comentou o boato de que ele teria impedido a convocação de Gabigol para a Copa. O camisa 10 do PSG afirmou ser amigo pessoal do atacante e deixou claro que teria o convocado para o mundial.

“Esses dias saiu [uma notícia] falando que eu não convoquei o Gabigol [para disputa da Copa do Mundo]. Milhares de sites falando sobre isso. Eu falei ‘Gente, seria o contrário, eu seria o primeiro a falar pra levar o Gabigol’. Eu sou amigo pessoal dele, então eu torço por ele e gosto dele como jogador. Pra mim, ele é um craque. Depois que ele ganhou a Libertadores eu falei com ele por vídeo. São coisas que inventam, é triste. Eu tô falando sobre isso pela primeira vez porque é engraçado, meus amigos brincam com isso até hoje. São fake news que propagam que uma hora acaba virando verdade”, disse Neymar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ausência de Gabigol na Copa do Mundo:

Campeão da Libertadores e da Copa do Brasil na temporada, Gabigol acumula 62 jogos e 29 gols com a camisa do Flamengo em 2022. Em conversa com a imprensa após o anúncio dos convocados para a Copa do Mundo, o auxiliar Cleber Xavier explicou a ausência de Gabigol.

PUBLICIDADE

“Não só o Gabigol ficou de fora ficou de fora, mesmo tendo ele tendo um momento importante faz tempo no Flamengo. Mas atletas como o (Matheus) Cunha, hoje na reserva do Atlético (de Madrid-ESP), com pouca minutagem, mas foi importantíssimo das Olimpíadas. O (Roberto) Firmino também um grande jogador em um grande clube (Liverpool-ING). Sempre vai acabar sobrando um ou outro atleta”, disse Xavier.

“Mas a explicação é que a gente acaba escolhendo dois por posição, dois externos direitos, dois externos esquerdos, dois pivôs, dois meias que chegam mais por dentro… E a partir daí a gente complementa com características. A gente acha que está bem servido com os jogadores de lado, com jogadores de dentro, com características diferentes”, acrescentou.

Ao todo, Tite convocou nove atacantes para integrar o elenco da seleção brasileira no Catar. São eles: Neymar, Vinicius Junior, Antony, Gabriel Jesus, Gabriel Martinelli, Pedro, Raphinha, Richarlison  e Rodrygo.

Better Collective