Neymar conta bastidores sobre status na seleção brasileira: “Acabo esquecendo”
Craque do PSG relatou convivência com os jogadores mais jovens do Brasil
Lucas Figueiredo/CBF
Em entrevista ao Jornal da Band, Neymar respondeu se, na sua cabeça, carrega o status de ídolo entre os jogadores da seleção brasileira. Mesmo ciente do papel com os mais jovens, o camisa 10 relatou uma convivência totalmente sem pressão com os colegas de time. Sendo assim, Vinicius Júnior e Rodrygo foram citados, tendo em vista que o atual líder da geração nacional divide o gramado com ambos.
Dessa forma, Neymar citou que, em certos momentos, perde a noção do tempo. Isso porque os atacantes do Real Madrid já foram crianças inspiradas pelo futebol do camisa 10 e, na Copa do Mundo, podem ajudar na conquista do hexa.
“Tento deixá-los e eles me deixam à vontade que eu acabo esquecendo que eu já fui referência para eles. Outro dia o Vinicius (Júnior) e o Rodrygo postaram uma foto ‘jogando com o ídolo’. Depois eu olho aquilo e falo: ‘É verdade porque quando eu tinha 23 anos eles eram crianças, nem jogavam ainda’. O tempo passou muito rápido.”, disse ao Jornal da Band.
Sempre especial… jogando com meu ídolo! 🔟🇧🇷 pic.twitter.com/ibhrKNm7t0
— Rodrygo Goes (@RodrygoGoes) September 24, 2022
Contando com apoio de uma geração talentosa, Neymar exaltou o trabalho de Tite à frente da seleção brasileira. Como o treinador vem abordando seus métodos desde 2016, o entrosamento alcançado pode ser essencial na busca pelo título no Catar. Mesmo assim, ainda existe uma indefinição se o camisa 10 irá atuar como meia ou falso nove na equipe titular, algo que só será indicado com os trabalhos antes da estreia contra a Sérvia.
“Nosso time é muito preparado taticamente hoje em dia. O Tite trabalhou perfeitamente nesse quesito. A gente sabe praticamente tudo que tem que fazer de cor para um ajudar o outro quando tiver fora de posição. Isso facilita bastante”, contou.

