Neymar responde se Copa do Catar será seu último Mundial na carreira
Líder da atual geração, o camisa 10 tentará consolidar legado na seleção brasileira
Lucas Figueiredo/CBF
Próximo de se tornar o maior goleador da história da seleção, Neymar pode disputar sua última Copa do Mundo. Aos 30 anos, o craque do PSG vive um momento extraordinário, algo que vem deixando os torcedores cada vez mais esperançosos com o hexa. Adotando cautela, o atacante irá viver o torneio no Catar como se fosse sua despedida, tendo em vista o cenário para encerrar o jejum de títulos do Brasil.
Além disso, Neymar destacou que a decisão não será baseada na questão física. Alvo de uma pressão gigantesca, o camisa 10 tem chances de abrir mão de disputar mais uma Copa do Mundo por conta da saúde mental.
“Eu vou jogar como se fosse a última. Falo com o meu pai, a gente sempre conversa, jogar cada jogo como se fosse o último porque você não sabe o dia de amanhã. Eu não posso te garantir que vou jogar outra Copa ou que vou… Eu sinceramente não sei. Vou jogar como se fosse a última. Pode ser que eu jogue outra, pode ser que não. Depende… Vai mudar de treinador, não sei se o treinador vai gostar mim.“, disse ao GE.
“Física? Não. Depende de como eu vou estar. É uma coisa que eu não quero afirmar nada agora. Quero jogar essa Copa, me dedicar para isso, porque tenho certeza que temos potencial para chegar muito longe. Apesar de muita gente não confiar na gente, nós vamos demonstrar o diferente. Vejo que essa Seleção tem muito fruto, muita coisa boa, e vejo que a gente pode chegar muito longe.”, completou.
Neymar 2014 🆚 Neymar 2018
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) November 10, 2022
🏆 Copa do Mundo:
Jogos: 5 – 5
Gols: 4 – 2
Assistências: 1 – 1
Mins p/ participar de gol: 91 – 154
Passes decisivos: 12 – 23
Chutes (no gol): 14 (9) – 18 (13)
Dribles certos: 17 – 22
Faltas sofridas: 18 – 26
Notas: 7.80 – 7.94 https://t.co/PYHXf2eUUJ pic.twitter.com/12kpveDOed
Ainda que supere Pelé, que marcou 77 gols pela seleção brasileira, Neymar, com 75 bolas na rede, destacou que o Rei do Futebol possui um legado incomparável. Diante disso, ele aproveitou para ressaltar sua admiração pelo ídolo.
“Pelé é a referência. Pelé é o futebol. Pelé é praticamente tudo para o nosso país. O respeito e admiração que eu tenho por ele são gigantescos. A importância que ele teve no tri foi fundamental porque era um cara com bastante experiência e pôde ajudar os seus companheiros com a sua melhor fase. Muitos diziam que ele não estava preparado para jogar essa Copa, que não aguentaria jogar a Copa pela idade que tinha e ele demonstrou que todo mundo estava errado.“, afirmou.

