Home Futebol Para Menon, Danilo fará mais falta que Neymar na Copa do Mundo

Para Menon, Danilo fará mais falta que Neymar na Copa do Mundo

Colunista e jornalista escreveu sobre a ausência de Danilo, jogador não possui reserva de mesmo nível dentro do plantel brasileiro

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Apesar da vitória brasileira na estreia da Copa do Mundo contra a Sérvia, nem tudo foram boas notícias. O lateral-direito Danilo e o atacante Neymar saíram lesionados da partida e estão fora da fase de grupos do Mundial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A ausência que mais chamou a atenção é a de Neymar, que, a exemplo de 2014, perderá partidas importantes da Copa do Mundo devido a uma lesão. Apesar disso, nem todos acreditam que esse desfalque será mais sentido pela equipe de Tite. O jornalista e colunista Menon vai no caminho contrário, afirmando que o lateral-direito Danilo fará mais falta do que o craque do PSG.

Segundo o jornalista, Danilo é um lateral-direito que tem como principal característica a segurança e tem um papel tático importante na equipe:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É um lateral seguro e cujo aporte facilita, por exemplo a escalação de Raphinha na ponta direita e de Paquetá como volante. E sua saída causa dúvidas também porque o reserva imediato é Daniel Alves, que não tem jogado bem desde 2019. Seu melhor momento foi no São Paulo, como meia e não atuando na lateral.”, escreveu o jornalista, em sua coluna no site Uol.

O jornalista ainda apontou que é possível que Tite opte por usar na seleção brasileira Eder Militão ou Fabinho ao invés de Daniel Alves no setor. O veterano não tem boas atuações há pelo menos duas temporadas e não atua na elite do futebol já há alguns anos.

Porém, caso Tite opte por não usar o lateral e usar um zagueiro o volante, os outros setores ficaram com menos opções para o decorrer das partidas, já que não há atletas “extras” nesses setores.

PUBLICIDADE

Jornalista defendeu que há muitas opções para Neymar no plantel do Brasil

Menon também afirma que, ao contrário de Danilo, Neymar possui vários substitutos, já que nove atacantes foram convocados para a seleção brasileira. Há a opção de Antony, Vinícius Júnior, Gabriel Jesus, Martinelli e Rodrygo. Por último, Pedro ainda está disponível.

PUBLICIDADE

Por fim, o jornalista ainda fez um questionamento quanto ao papel de Neymar dentro da seleção brasileira:

“Neymar é tão imprescindível assim? Não foi em 14. Muito menos em 18..”, escreveu Menon.

Better Collective