Neymar já conquistou o título da Champions League, em 2014/15, com o Barcelona. Agora, o camisa 10 busca concretizar o sonho da Copa do Mundo com a seleção brasileira. Em entrevista ao “Esporte Espetacular”, da TV Globo, o astro do PSG avaliou as duas competições e cravou qual prefere.
“É completamente diferente [jogar uma Copa do Mundo]. Se você acha que jogar final de Champions é de outro planeta, Copa do Mundo é muito mais. Não tem comparação”, disse o ex-Barcelona e Santos.
Aos 30 anos, Neymar está prestes a disputar sua terceira Copa do Mundo. Em 2014, ele se machucou nas quartas de final contra a Colômbia e não jogou a semi contra a Alemanha. Em 2018, na Rússia, não chegou 100% e não rendeu como o esperado. Em grande temporada em 2022, a expectativa é que o camisa 10 tenha uma grande participação no Mundial.
Tite convoca os 26 nomes nesta segunda-feira (7). O Brasil estreia na Copa do Mundo no dia 24 de novembro, contra a Sérvia.
Tite elogia Neymar
“Preparação individual, a consciência dele de começar a se preparar ainda nas férias, em Mangaratiba. Ricardo Rosa, preparador físico particular dele, que deu todas essas condições. O PSG, que proporcionou essa condição de apressar todo esse processo”, comentou o treinador das seleção brasileira.
“Mas ele é fundamentalmente da capacidade dele individualmente de querer se preparar, vontade de ganhar é uma coisa. Atletas de alto nível, pessoas que atingem o alto nível, todos têm essa capacidade. Mas a pergunta é: você tem vontade de se preparar? Quando você se prepara de forma anterior você está colhendo aquilo que foi feito na preparação”, prosseguiu ele.
“O número de gols e assistências. Ou mais recentemente estou subindo o elevador e o cara disse: o Neymar tá voando, viu aquela bicicleta que ele deu, deu no pau e devia ter entrado. Esses lances onde você tem essa clarividência, rapidez de raciocínio e execução. A gente consegue perceber quando o atleta pensa rápido, o talentoso, e executa rápido”, analisou Tite.

