Home Futebol Neymar é exaltado pela imprensa francesa e Galtier diz: “Joga pela equipe”

Neymar é exaltado pela imprensa francesa e Galtier diz: “Joga pela equipe”

Em grande temporada, Neymar participou dos dois gols da vitória do PSG neste domingo (6)

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Neymar mais uma vez foi decisivo para o PSG na Ligue 1. Sem Lionel Messi, ele assumiu o protagonismo e participou dos dois gols na vitória por 2 a 1 contra o Lorient, neste domingo (6), fora de casa. Ele marcou um gol e deu uma assistência ao longo dos 90 minutos e recebeu diversos elogios da imprensa francesa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É ele quem pressiona Mvogo (goleiro do Lorient) para perder a bola, é ele quem conclui a ação abrindo o placar com serenidade e quem coloca a bola na cabeça de Danilo (autor do 2º gol do PSG). Ele poderia ter tido outra assistência caso Ekitike tivesse mais sucesso (em uma finalização no primeiro tempo). O brasileiro não teve sucesso em tudo, nem sempre fez as escolhas certas, mas ainda era o atacante parisiense mais perigoso”, disse o L’Équipe.

Apesar de alguns problemas extracampo, como os atritos que teve com Kylian Mbappé durante as primeiras semanas da temporada, Neymar é exaltado pela imprensa por atuações nas quatro linhas. Depois de sofrer com lesões e instabilidades na temporada anterior, o camisa 10 deu a volta por cima aos 30 anos e vive um dos melhores momentos de sua carreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em alto nível físico e técnico, Neymar chega como uma das grandes esperanças da seleção brasileira para a Copa do Mundo. Tite convoca os 26 nomes que irão para o Catar nesta segunda-feira (7).

Além do jornal, o brasileiro recebeu elogios de Christophe Galtier, o treinador de Paris: “Neymar joga pela equipe. Talvez seja o melhor Neymar que vimos no PSG”, declarou ele ao “Amazon Prime”.

Antes da Copa do Mundo, o PSG ainda tem mais um compromisso pela Ligue 1, contra o Auxerre, no próximo domingo (13). O Brasil estreia no Mundial apenas no dia 24 de novembro, contra a Sérvia.

PUBLICIDADE

Neymar fala sobre o Campeonato Francês

PUBLICIDADE

“Eu não sabia o quanto era forte e intenso o Francês até jogar ele. A única forma que tem é você estar esperto, ligado no jogo, pra não sofrer as lesões que eu sofri com entradas violentas. Então é estar mais esperto do que nunca”, explicou o camisa 10 da seleção brasileira e do PSG.

Better Collective