Neymar elege dois maiores maestros da seleção brasileira, mas “esquece” nome importante
Craque deve desempenhar função de principal armador do Brasil durante a Copa do Mundo
Lucas Figueiredo/CBF
Em entrevista ao GE, Neymar se mostrou ponto para liderar a seleção brasileira rumo ao hexa. Evoluindo como jogador, o camisa 10 deixou de ser apenas um ponta agudo pela esquerda, já que virou um atleta capaz de atuar em todos os setores do ataque. Sendo assim, ele citou os dois maiores maestros da história do time verde e amarelo: Ronaldinho Gaúcho e Zico.
Como foi pego de surpresa, Neymar acabou esquecendo Rivaldo. Ao lado de Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho, o ex-camisa 10 da seleção brasileira teve um desempenho crucial para a conquista do penta, em 2002, feito que o atual dono do número histórico busca repetir.
“O maior maestro da seleção de todos os tempos? É difícil. Seleção é privilegiada porque tiveram muitos. Vi alguns jogarem. Não tive o privilégio de ver outros, mas sei da história. É difícil falar um só. Pensando rápido, Ronaldinho Gaúcho e Zico.”, disse.
Ser Neymar é difícil?
Prestes a marcar presença em sua terceira Copa do Mundo, Neymar já deixou claro que não encara a pressão como algo negativo. Ciente do seu papel como líder da seleção, o craque do PSG respondeu os pontos positivos e negativos de ser o principal ídolo de uma geração, algo que já rendeu desabafos no Twitter.
“Depende do ponto de vista, do jeito que você olha. Para mim, não. Tem muitas cobranças? Tem. Tem cobranças injustas? Tem. Tem coisas que são fundamentais e te fazem bem? Tem. Eu pego para mim. Mas também existem injustiças por você ser o Neymar. Por ser eu hoje na seleção brasileira. Escuto coisas na minha carreira e escuto até hoje que olho e penso, sem sentido isso. Não posso estar alcançando números hoje sem ter me cuidado na minha carreira, sem ter treinado, sem ter batalhado para conquistar isso tudo. Não posso estar batendo recordes a todo momento, a cada dia que passa. A cada jogo que passa eu bato um recorde à toa? Não é à toa. Trabalhei para isso, treinei para isso, deixei de fazer muita coisa para isso. As críticas injustas, nesse sentido, me ferem muito porque ninguém conhece a realidade que eu passo. Ninguém sabe do meu dia a dia, ninguém tá ali comigo pra isso. As pessoas que estão ao meu redor, que são mais próximas de mim, realmente sabem o que eu faço para estar bem, para estar 100%, para não sofrer lesão.”, contou.
E a galera falando que não tenho emocional só porque eu respondi uma qualquer 😂😂😂😂
— Neymar Jr (@neymarjr) November 1, 2022
Cada uma viu 😂😂😂😂 pqp 🤬
Mas acho que vocês tem razão.
— Neymar Jr (@neymarjr) November 1, 2022
Meu emocional é fraco e sou pipoqueiro 😭😞#ironia

