Neymar revela como lida com críticas: “Isso é o que me entristece”
Camisa 10 da seleção brasileira vive grande momento na carreira e chega em alta para a Copa do Mundo
Alexandre Schneider/Getty Images
Maior referência do futebol brasileiro na atualidade e um dos jogadores mais midiáticos do mundo, Neymar gera repercussão por onde passa. Ao longo da carreira, o atleta de 30 anos já foi criticado pelo ‘estilo de vida’ e se envolveu em algumas polêmicas. Diante desse cenário, o astro do PSG abriu o jogo no “Jornal da Band” sobre como lida com as críticas.
“Podem falar mal de mim dentro de campo, não gostar do meu futebol. Mas a minha vida pessoal é minha vida pessoal. Quando começam a me atacar e atacar a minha família é o que me entristece. Por isso preciso desses escapes, estar com meus amigos e minha família para que eu possa conseguir seguir no dia a dia”, revelou Neymar.
Ele ainda destacou as dificuldades em relação à fama e mandou um recado aos fãs: “Vida de atleta não é fácil, você abre mão de muita coisa por um sonho que você tem. Não me arrependo de nada disso. Sei que muita gente gosta de mim, sinto um orgulho muito grande. Não posso ir a pontos turísticos, mas arrumo um jeito. Já fui de madrugada ver a torre [Eiffel]. Fui de madrugada, mas fui”, disse Neymar.
Neymar chega em alta para sua terceira Copa do Mundo. Em 2014, ele se machucou nas quartas de final e perdeu a sequência da competição. Em 2018, não chegou 100% e recebeu o apelido de “cai-cai”. Aos 30 anos e mais experiente, o camisa 10 mudou de postura e passou a focar de forma mais intensa na parte física. Na atual temporada, ele já soma 15 gols e 12 assistências em 19 jogos pelo PSG.
Neto ataca Neymar e cita pontos negativos
“O Brasil só vai ganhar a Copa do Mundo se o Neymar, nesses 20 dias, emagrecer uns três quilos, deixar de beber, deixar de put**** e se concentrar. (Pedir) que os meninos, Vinicius Júnior, Rodrygo, Richarlison, Antony, Everton Ribeiro: ‘vocês podem correr pra mim? Que eu faço os gols'”, opinou o comentarista na Rádio Bandeirantes.

