Home Futebol Seleção brasileira: Tite admite dependência por Neymar e reafirma saída após Copa do Mundo

Seleção brasileira: Tite admite dependência por Neymar e reafirma saída após Copa do Mundo

O treinador Tite vai convocar o elenco da seleção brasileira para a Copa do Mundo. Neymar deve estar na lista

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Tite vai oficializar, nesta segunda-feira (7), às 13h, a lista de 26 jogadores que vão formar o elenco da seleção brasileira para a disputa da Copa do Mundo, no Catar. A expectativa é de que Neymar faça parte do grupo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista concedida à TV Globo, o treinador do time canarinho destacou a fase atual do craque brasileiro.

Neymar antecipou o fim das férias e se reapresentou antes do previsto no PSG. A decisão vem lhe garantindo bons resultados individuais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ele marcou 15 gols e deu 11 assistências, nos 19 jogos oficiais que o time francês disputou até aqui. O jogador, portanto, chega em alta para o torneio entre seleções.

“O número de gols e assistências. Ou mais recentemente, estou subindo o elevador e o cara disse: ‘o Neymar tá voando, viu aquela bicicleta que ele deu? Deu na trave e devia ter entrado’. Esses lances onde você tem essa clarividência, rapidez de raciocínio e execução”, iniciou Tite.

“A gente consegue perceber quando o atleta pensa rápido, o talentoso, e executa rápido. Alguns atletas mantêm, os extraordinários mantêm a rapidez de raciocínio, mas com a idade chegando vai tendo um delay na execução”, destacou.

PUBLICIDADE

“A gente consegue perceber que tipo de jogada vai acontecer e o defensor também. Quem consegue manter o talento, e ele tem, com o físico respondendo, faz coisas que acabam sendo surpreendentes quando há essa sintonia. Que continue nessa”, prosseguiu Tite.

PUBLICIDADE

Seleção brasileira depende de Neymar

O treinador também reconheceu que a seleção brasileira depende do Neymar, mas também citou a importância de outros jogadores.

“Sim. Ela é Neymar dependente. Ela é Thiago (Silva) dependente. Alisson dependente. Antony dependente. Raphinha dependente. Ela depende de vários talentos. Uma equipe é feita do conjunto todo e de seus grandes talentos”, avaliou.

Tite reafirma saída após Copa do Mundo

O profissional da bola ainda reforçou que vai deixar o time canarinho após a realização da Copa do Mundo. Tite justificou a decisão.

 “Porque existe tempo para outras lideranças, para outros profissionais virem aqui e fazer um trabalho começo, meio e fim. Não sou dono do lugar”, reconheceu.

PUBLICIDADE

“Por maturidade, saber que todo mundo tem o seu tempo, por ser grato por ter feito um ciclo inteiro. Existe um complexo muito maior. Outros desafios vão surgir na minha carreira”, finalizou Tite. 

O principal torneio entre seleções está marcado para começar no dia 20 de novembro e terminar em 18 de dezembro.

Better Collective