Tite vai oficializar, nesta segunda-feira (7), às 13h, a lista de 26 jogadores que vão formar o elenco da seleção brasileira para a disputa da Copa do Mundo, no Catar. A expectativa é de que Neymar faça parte do grupo.
Em entrevista concedida à TV Globo, o treinador do time canarinho destacou a fase atual do craque brasileiro.
Neymar antecipou o fim das férias e se reapresentou antes do previsto no PSG. A decisão vem lhe garantindo bons resultados individuais.
Ele marcou 15 gols e deu 11 assistências, nos 19 jogos oficiais que o time francês disputou até aqui. O jogador, portanto, chega em alta para o torneio entre seleções.
“O número de gols e assistências. Ou mais recentemente, estou subindo o elevador e o cara disse: ‘o Neymar tá voando, viu aquela bicicleta que ele deu? Deu na trave e devia ter entrado’. Esses lances onde você tem essa clarividência, rapidez de raciocínio e execução”, iniciou Tite.
“A gente consegue perceber quando o atleta pensa rápido, o talentoso, e executa rápido. Alguns atletas mantêm, os extraordinários mantêm a rapidez de raciocínio, mas com a idade chegando vai tendo um delay na execução”, destacou.
“A gente consegue perceber que tipo de jogada vai acontecer e o defensor também. Quem consegue manter o talento, e ele tem, com o físico respondendo, faz coisas que acabam sendo surpreendentes quando há essa sintonia. Que continue nessa”, prosseguiu Tite.
Seleção brasileira depende de Neymar
O treinador também reconheceu que a seleção brasileira depende do Neymar, mas também citou a importância de outros jogadores.
“Sim. Ela é Neymar dependente. Ela é Thiago (Silva) dependente. Alisson dependente. Antony dependente. Raphinha dependente. Ela depende de vários talentos. Uma equipe é feita do conjunto todo e de seus grandes talentos”, avaliou.
Tite reafirma saída após Copa do Mundo
O profissional da bola ainda reforçou que vai deixar o time canarinho após a realização da Copa do Mundo. Tite justificou a decisão.
“Porque existe tempo para outras lideranças, para outros profissionais virem aqui e fazer um trabalho começo, meio e fim. Não sou dono do lugar”, reconheceu.
“Por maturidade, saber que todo mundo tem o seu tempo, por ser grato por ter feito um ciclo inteiro. Existe um complexo muito maior. Outros desafios vão surgir na minha carreira”, finalizou Tite.
O principal torneio entre seleções está marcado para começar no dia 20 de novembro e terminar em 18 de dezembro.
Tite reitera que deixará o comando da seleção após Copa do Mundo
”Existe tempo para outras lideranças, para outros profissionais virem aqui fazer um trabalho com início, meio e fim” pic.twitter.com/rfwwzg8AG6
— ge (@geglobo) November 6, 2022

