Neymar e o Brasil estreiam na Copa do Mundo 2022, nesta quinta-feira (24), contra a Sérvia, às 16h (horário de Brasília). O craque do Brasil chega ao mundial forma física melhor que 2018.
Na temporada 22/23, o jogador de 30 anos marcou 14 gols e contribuiu com 10 assistências atuando pelo PSG. A atual sequência de partidas é a maior de Neymar deste que chegou ao clube de Paris. No início da pré-temporada, o camisa 10 do clube francês foi um dos primeiros a se reapresentar, visando a Copa do Mundo 2022.
Neste mundial, Neymar chega com a responsabilidade de ser o principal jogador do Brasil, mas ele também é considerado um dos líderes do elenco formado por 26 atletas.
A liderança do atacante foi destacada pelo técnico Tite e por seus companheiros de grupo.
“Ele (Neymar) é um dos líderes. Tem uma naturalidade muito maior, mas tem dificuldade com vocês de externar isso. Mas quando está no ambiente de seleção, ele é o primeiro a fazer assim com os jovens”, disse Thiago Silva, capitão da Seleção Brasileira.
Em Copas, o craque da seleção tem 10 partidas, seis gols marcados e três assistências. Com o jogador em campo, o Brasil perdeu apenas uma partida nas duas últimas copas.
Neymar na Copa do Mundo de 2018
O camisa 10 chega na Copa do Mundo de 2022, tentando mudar a imagem deixada no último mundial. O jogador virou piada nas redes sociais e foi considerado “cai-cai” no torneio.
Em 2018, Neymar do Brasil não chegou 100% fisicamente e não conseguiu desempenhar seu futebol. O Brasil foi eliminado para Bélgica nas quartas de final.
Lembrando, em 2014, o jogador deixou a Copa lesionado após sofreu uma falta do Colombiano, Zuniga e fraturou uma vertebra.

