O São Paulo se movimenta para a chegada de novos reforços para a equipe após uma temporada de “quases” em 2022. Com as saídas já confirmadas de Andrés Colorado, Marcos Guilherme, Reinaldo e Eder, o time de Rogério Ceni olha para o futuro e já mira a chegada de reforços para o elenco no próximo ano.
O técnico, bem como a torcida, não ficou contente com o desempenho dos seus atacante nas principais decisões que o clube participou em 2022. Sabendo disso, tentará focar os seus esforços para viabilizar a chegada de novos nomes para o setor, tão criticado. O jogador da vez, que entrou na mira do Tricolor, é um velho conhecido do futebol paulista.
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o São Paulo tentará a contratação do avançado colombiano Stiven Mendoza, do Ceará. Ele já jogou no Corinthians e foi o protagonista do Vozão neste ano com 20 gols marcados em 53 compromissos. Um desses tentos foi justamente contra o time de Rogério Ceni no mata-mata da Sul-Americana.
Contratação do São Paulo é difícil, mas não impossível
O atacante recebe atualmente cerca de R$ 350 mil de salários no clube nordestino, quantia essa que se encaixa nas pretensões do Tricolor dentro das suas condições financeiras. O repórter salientou, porém, que não acredita que essa investida será “fácil” para os paulistas, uma vez que ele já recusou uma oferta importante para jogar fora do Brasil.
Em termos de comparação, Mendoza teve números parecidos com o do argentino Jonathan Calleri, principal goleador do São Paulo, em 2022. Isso porque, mesmo com os “quases” no Paulistão, na Copa do Brasil e na Sul-Americana, ele teve “apenas” quatro redes balançadas a mais que o colombiano, rebaixado para a Série B pelo Ceará.

