Home Futebol No aguardo de Isidro Pitta, Grêmio libera outro jogador para o Juventude em 2023

No aguardo de Isidro Pitta, Grêmio libera outro jogador para o Juventude em 2023

Confira mais algumas movimentações do Grêmio dentro do mercado da bola visando a temporada do ano de 2023

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Em busca dos primeiros reforços para a temporada de 2023, o Grêmio segue mantendo várias negociações ainda sem anúncios oficiais. O primeiro deles poderá ser o atacante Isidro Pitta, de 23 anos, que disputou a última temporada com a camisa do Juventude. Ele rescindiu o contrato com o clube de Caxias do Sul e segue vinculado ao Huesca, da Espanha.

PUBLICIDADE

A oferta do Grêmio é de 220 mil euros, aproximadamente R$ 1,3 milhão, pelo empréstimo que durará no período de um ano. E Pitta chegaria para ser uma espécie de “sombra” de Diego Souza, que também deverá renovar o contrato por mais seis meses. Se necessário, a direção pode buscar outro centroavante no meio do ano para o Brasileirão.

Grêmio libera outro jogador para o Juventude

Em negociação separada, sem relação com Pitta, o Grêmio está emprestando um outro jogador para o Juventude. Trata-se do jovem volante Matheus Sarará, de 20 anos, que estava emprestado ao Avaí em 2022 – tanto Juventude quanto Avaí foram rebaixados no último Brasileirão.

PUBLICIDADE

Sarará subiu ao Grêmio durante a difícil temporada de 2021, que ficou marcada pelo terceiro rebaixamento da história gremista. Assim como ele, o lateral-esquerdo Guilherme Guedes, que também pertence ao tricolor, foi emprestado ao time de Caxias do Sul. Em 2022, esteve no elenco da Chapecoense, mas sem muito espaço.

No ano que vem, o Grêmio do técnico Renato Portaluppi terá no calendário a Recopa Gaúcha, o Gauchão, a Copa do Brasil e o Brasileirão. A reapresentação será no dia 7 de dezembro no CT Luiz Carvalho.