Pedro Raul vive um 2022 inesquecível. Emprestado pelo Kashiwa Reysol, vem sendo a referência de gols do Goiás, além de realizar um grande Brasileirão Série A. Assim, o centroavante nascido em Porto Alegre persegue Germán Cano na ponta da artilharia. Com 18 gols, está três atrás do argentino do Fluminense. Inclusive, a fase do camisa 11 é tão iluminada que hoje (1º) foi divulgada a notícia de que Pedro Raul consta na pré-lista dos 55 nomes de Tite para a Copa do Mundo 2022.
Conforme informações do jornal O Globo, o presidente do clube goiano, Paulo Rogério Pinheiro, foi comunicado oficialmente pela CBF sobre a presença do atleta na relação. Desse modo, o técnico da seleção brasileira já admitiu considerar o centroavante do Goiás uma espécie de “Fred atualizado”. Dessa forma, Pedro Raul desperta a cobiça de vários clubes pelo Brasil, como Corinthians, Grêmio, Atlético-MG, Palmeiras, entre outros.
Pedro Raul faz um gol a cada 139 minutos
Com passagem pelo Botafogo em 2020 e 2021, a performance de Pedro Raul pelo Goiás em 2022 vem empolgando a torcida esmeraldina desde o campeonato estadual, quando marcou sete vezes. Conforme dados do Sofascore, pelo Brasileirão Série A, seus 18 gols representam uma frequência de um tento a cada 139 minutos. Titular em 30 jogos dos 31 que fez pela equipe goiana no campeonato, apresenta uma média de 0,6 gol por partida. Além disso, são 2,6 finalizações por jogo, 1,3 chute certo e mais duas assistências.
Outros números disponibilizados pelo Sofascore sobre Pedro Raul, são os dribles bem sucedidos (50%, média de 0,6 por jogo), disputas de bola vencidas (39%, 4,7), duelos no chão ganhos (37%, 1,9) e duelos aéreos (41%, 2,8). Por fim, recebeu sete cartões amarelos e nenhum vermelho.

