| OMA | 0-1 | ALE |
|---|
Nesta quarta-feira (16), a Alemanha superou a seleção de Omã por 1 a 0 em Mascate, no último jogo preparatório antes da abertura da Copa do Mundo Fifa Catar 2022.
Cabe ressaltar que a seleção alemã entrou em campo com uma escalação alternativa devido aos problemas físicos, envolvendo principalmente Thomas Muller e Rudiger.
Com isso, Omã resolveu adotar um esquema mais ofensivo com pressão em linhas altas, mas os contra-ataques não renderam o resultado esperado para os mandantes.
A seleção da Alemanha finalizou com perigo pela primeira vez apenas aos 16 com Kai Havertz recebendo ótimo passe de Goreyzka, mas o chute saiu em cima do goleiro. No rebote, Moukoko chutou para fora.
Na reta final do primeiro tempo, Omã voltou a pressionar mais os alemães e a maior chance veio com Subhi subiu mais que a zaga alemã para desviar com perigo após cobrança de falta.
Porém, apesar da atuação fraca da Alemanha no primeiro tempo, a pior notícia ocorreu com a substituição de Klostermann. Uma das opções na lateral-direita sentiu indisposição e deu lugar à Bella-Kotchap.
Hansi Flick apostou alto no segundo tempo com quatro substituições, conseguindo tornar a Alemanha mais ofensiva. Logo na primeira finalização, Mukhaini foi exigido após Gundogan surgir livre na meia-lua.
Outra grande chance surgiu em pressão no meio-campo, depois que Fullkrug recuperou a posse em saída errada adversária para chutar firme, mas o goleiro de Omã encaixou uma defesa espetacular.
A pressão voltou a cair de intensidade na sequência da etapa complementar devido à boa estruturação tática no sistema defensivo da equipe asiática. Ainda assim, a Alemanha buscou o gol da vitória na reta final com Fullkrug, o melhor jogador em campo, aos 35′.
Os alemães voltam a campo na próxima quarta-feira, dia 23 de outubro, em estreia na Copa do Mundo contra o Japão, a partir das 10h pelo horário de Brasília no grupo F.

