O novo técnico do Corinthians é filho de um ídolo do clube, e a história da família agora ganha um novo capítulo no Parque São Jorge.
Fernando Lázaro foi anunciado, de forma oficial, no último domingo, dia 20, para a felicidade e até a surpresa do ex-lateral Zé Maria, pai do agora treinador do Timão.
Em entrevista ao UOL Esporte, o ídolo do Time do Povo afirmou:
“Claro que a gente se surpreende, porque tem vários treinadores gabaritados e também pelos comentários de que o clube estaria procurando um português.”
E continuou, dizendo:
“Chegaram nessa conclusão, deram essa oportunidade para ele, e agora é uma nova história. Para ele, é fazer uma nova história.”
Zé marcou toda uma geração de torcedores do Corinthians. Ele se tornou o quinto jogador que mais vezes entrou em campo pelo clube paulista (598 jogos), marca essa que ele carrega até os dis de hoje.
O ídolo atuou durante 13 anos pelo Timão e foi campeão quatro vezes, incluindo títulos simbólicos como o Paulistão de 1977, que quebrou um jejum, e o de 1982 com a Democracia Corintiana.
Fernando Lázaro já superou o pai no que diz respeito a tempo de trabalho e títulos conquistados no Corinthians, mas sem nem sequer entrar em campo.
Ele chegou ao clube paulista no ano de 1999, para exercer uma função administrativa. Logo depois, foi designado para o departamento de futebol nos anos 2000, até virar analista de desempenho, depois auxiliar técnico e finalmente chegar ao comando técnico do time.
Pai de Fernando Lázaro revela conversa com o filho, após anúncio oficial
Ainda em entrevista, Zé Maria falou da preparação de Fernando Lázaro:
“Até falei para ele: “tive o meu desafio [como lateral], superei e venci, agora é sua vez”. Vai ser aquela tensão, estou sofrendo mais do que ele. É uma baita responsabilidade, mas ele tem a consciência de que ele está preparado para isso, sabe do desafio e vai seguir em frente.”

