Home Futebol Palmeiras: campeão melhor ainda? 10 reforços especulados para 2023

Palmeiras: campeão melhor ainda? 10 reforços especulados para 2023

Verdão confirmou o título do Brasileirão e agora trabalha para seguir com o protagonismo do futebol brasileiro

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

O Palmeiras finalmente confirmou o 11º título do Campeonato Brasileiro, o terceiro nas últimas sete edições. O que mostra que o Alviverde vem fazendo um trabalho de protagonismo nos últimos anos.

PUBLICIDADE

Além dos títulos de Campeonato Brasileiro, vieram também uma Copa do Brasil, duas Libertadores, dois estaduais e uma Recopa Sul-Americana nessas últimas sete temporadas.

Agora que confirmou matematicamente o título Brasileiro de 2022, a diretoria do Verdão já trabalha na missão de ter um time tão ou mais forte que o desse ano em 2023.

PUBLICIDADE

Mas, será que o Palmeiras vai conseguir ser ainda mais forte em 2023? Listamos 10 jogadores que foram especulados recentemente como possíveis reforços do Verdão para o ano que vem.

Gatito

Recentemente, em uma entrevista ao jornalista André Hernan, o goleiro Gatito, do Botafogo, disse que recebeu uma sondagem do Palmeiras.

Gatito tem 34 anos e tem contrato com o Botafogo apenas até dezembro desse ano e ainda não renovou. Ele poderia ser reforço do Palmeiras caso o goleiro Marcelo Lomba não renove com o clube.

Lomba também tem contrato apenas até dezembro e ainda não acertou a sua renovação. Gatito, chegaria para ser reserva de Weverton.

PUBLICIDADE

Filipe Luís

O experiente lateral do Flamengo, Filipe Luís, também tem contrato até o final desse ano com o Rubro-Negro e ainda não acertou um novo vínculo.

O clube carioca pretende fazer uma renovação no elenco e liberar os jogadores acima de 35 anos, como Diego Alves e Diego Ribas, por exemplo. Filipe Luís, com 37 anos, ainda tem a situação indefinida, já que é titular na maior parte dos jogos.

Porém, essa indefinição já deixou alguns clubes de olho e um deles é o Palmeiras. Mas o Verdão só irá atrás do lateral caso venda Piquerez para o exterior.

Matheus Bidu

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o Palmeiras monitora a situação do lateral-esquerdo Matheus Bidu, de apenas 23 anos.

PUBLICIDADE

Ele pertence ao Guarani, mas está emprestado ao Cruzeiro, que não deve comprar em definitivo. Sendo assim, o Guarani estaria disposto a vendê-lo para outro clube.

Bidu seria um reserva para o Piquerez, que pode ser convocado com mais frequência para a seleção no ano que vem. Jorge não deve permanecer no elenco, restando apenas o garoto Vanderlan, de 20 anos, que subiu recentemente do sub-20.

Gerson

O ex-volante do Flamengo, Gerson, deve deixar o Olympique de Marselha no final do ano por divergencias com o técnico Igor Tudor. As informações são do jornal francês “L’Équipe”.

O meio-campista, então, foi especulado no Palmeiras, que pode barrar no alto salário. No clube francês ele ganha quase R$ 2 milhões por mês. Gerson tem 25 anos.

PUBLICIDADE

Igor Gomes

O meio-campista do São Paulo tem contrato com o Tricolor apenas até março de 2023 e não deve renovar. Então, ele já pode assinar um pré-contrato com outra equipe de graça.

Segundo apuração do “Lance!”, o jogador foi oferecido ao Palmeiras, como uma opção para a saída de Gustavo Scarpa.

Igor Gomes tem apenas 23 anos e tem o perfil de contratação que a atual gestão do Verdão tem feito. Porém, de início, o Palmeiras teria recusado o negócio.

Faravelli

O nome do argentino Lorenzo Faravelli ganhou força como um possível substituto para Scarpa. O meia de 29 anos joga no Independiente del Valle, que foi campeão da Sul-Americana desse ano.

PUBLICIDADE

Faravelli tem contrato até dezembro desse ano com o clube equatoriano e teria recebido uma sondagem do Palmeiras e do Flamengo. Com essas sondagens, a preferência do jogador é de vim jogar no Brasil ao invés de renovar o seu contrato.

De la Cruz

Essa não é a primeira vez que o uruguaio De la Cruz, do River Plate, é especulado no Palmeiras. O Verdão monitora o jogador desde 2020, mas agora pode ganhar mais força por três motivos.

Primeiro que o Palmeiras vai perder Gustavo Scarpa e pode ir atrás de um substituto. De la Cruz joga em uma posição parecida.

Outro fator é que depois de quase nove anos à frente do River, Marcelo Gallardo finalmente deixou o comando técnico da equipe. Com isso, poderá haver uma reestruturação no clube.

PUBLICIDADE

E o último fator é que o jogador tem contrato com o clube argentino apenas até dezembro desse ano e não sabe se irá renovar. Sendo assim, ficaria sem contrato.

O Palmeiras, porém, pode ganhar a concorrência da Europa. O jogador tem 25 anos e é irmão de Carlos Sánchez, do Santos.

Walace

O volante Walace, ex-Grêmio e atualmente na Udinese, da Itália, poderia ser uma alternativa caso o volante Danilo seja vendido para a Europa.

Na janela do meio do ano, o Palmeiras chegou a fazer uma sondagem pelo Walace. Quem confirmou isso foi o próprio empresário do atleta.

PUBLICIDADE

Na época, o Verdão pensava em contratar ele para substituir o volante Jailson, que se lesionou e só retornaria em 2023.

Paulinho

O atacante Paulinho, ex-Vasco e atualmente no Bayer Leverkusen, admitiu que gostaria de jogar no Palmeiras no ano que vem. A informação é do canal de TV “Sky Sports”, da Alemanha.

Recentemente, o atacante chegou a declarar que em janeiro iria assinar um pré-contrato com outro clube e que poderia ser do Brasil.

“É uma possibilidade (voltar ao Brasil). O que eu posso afirmar é que em janeiro eu vou assinar um pré-contrato com outro time e todos vão ficar sabendo, mais ou menos, para onde eu vou”, disse Paulinho, em entrevista concedida à “TNT Sports”.

PUBLICIDADE

Paulinho tem 22 anos e tem contrato até junho de 2023 com o Bayer.

Alemão

O atacante Alemão, de 24 anos, do Internacional, é um dos destaques desse Campeonato Brasileiro.

De acordo com informações do jornalista Thaigor Janke, da Band Rio Grande do Sul, a presidente Leila Pereira já teria conversado diretamente com o presidente do Internacional para saber sobre valores do atacante.