Home Futebol Palmeiras: coordenador da base abre o jogo sobre o futuro de Endrick

Palmeiras: coordenador da base abre o jogo sobre o futuro de Endrick

Há sete anos no Verdão, João Paulo Sampaio exaltou a joia alviverde e prevê protagonismo do jogador

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

De acordo com o coordenador geral das categorias de base do Palmeiras, o clube vive o auge do projeto de formação de jovens. Um dos símbolos desse momento importante, Endrick foi muito elogiado pelo profissional, que destacou diversas características do jovem jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após ser estrela da conquista inédita da Copa São Paulo 2022, Endrick fez sua estreia no time profissional no dia 6 de outubro de 2022. Com apenas 16 anos, o jovem atacante se tornou o jogador mais jovem a atuar em uma partida pelo Palmeiras. Ao falar sobre Endrick, Sampaio classificou o atacante como um “fenômeno”.

“O Endrick sempre foi um fenômeno técnico, físico e principalmente mental. Ele é querido, sabe ser o protagonista. Ele quer ser e trabalha para isso. Não adianta ter mente forte sem trabalhar. O Endrick merece o mundo”, falou o coordenador das categorias de base do Verdão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sampaio elogia e projeta o futuro da joia do Palmeiras

Atualmente, Endrick é especulado como alvo de desejo dos principais clubes europeus e nome constante em notícias que falam em grandes propostas ao Verdão. Segundo João Paulo Sampaio, qualquer que seja o destino que a equipe do jogador decidir, ele será protagonista.

“Ele é muito querido. Tudo o que a gente pede ele faz. Ele descia para o sub-17 pedindo para descer. Era pênalti, ele podia ser o artilheiro, mas dava a bola para o mais novo. Ele dá carinho para todos. Ele merece o mundo. O lugar do mundo que ele vai escolher fica para o staff dele, porque onde ele chegar, vai ser protagonista”.

Em 2022, as categorias de base do Palmeiras já conquistou os títulos da Copa São Paulo, Libertadores sub-14, Paulistão sub-15, Paulistão sub-17, Copa do Brasil sub-17, Brasileirão sub-20, Copa do Brasil sub-20. Nesta quinta-feira (17), vai a campo na decisão do Brasileirão sub-17, em jogo único contra o Grêmio.

PUBLICIDADE
Better Collective