Momentos após a morte da cantora brasileira Gal Costa ser anunciada, clubes brasileiros, como Bahia, time do coração da inesquecível Gal, Corinthians, Palmeiras, Santos, Flamengo, Botafogo, Vasco, Grêmio e Internacional se manifestaram nas redes sociais lamentando o falecimento da artista aos 77 anos. As agremiações destacaram o legado deixado para a música e mandaram condolências aos familiares e amigos.
De acordo com a assessoria da soteropolitana, a cantora morreu em casa na capital paulista na manhã desta quarta-feira. A causa não foi revelada.
Veja abaixo a repercussão da morte de Gal Costa
Gal Costa teve relação com o futebol. A cantora foi a responsável pela música que embalou a seleção brasileira na Copa do Mundo de 1986. A integrante do famoso grupo “Doces Bárbaros” gravou para a marca de cigarros Hollywood, uma das patrocinadoras da Globo na cobertura do Mundial do México, o jingle “70 Neles”. Portanto, era clara a referência da música ao tricampeonato conquistado no mesmo país, 16 anos antes. Afinal, o clipe produzido pela agência DPZ Propaganda, para a Companhia Souza Cruz, apresenta imagens da conquista de 1970.

